EnglishEspañolPortuguês

Gato é ameaçado de morte em Maringá (PR)

9 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Um gato residente no Jardim Verônica, em Maringá, foi ameaçado de morte em uma carta anônima. O caso foi denunciado nesta quinta-feira (8) pela tutora do animal, a comerciária Maria Renilda Silva, 62 anos.
Segundo Maria Renilda, ela recebeu em casa uma carta na qual o animal – chamado Tom – sofre uma contundente ameaça: “Atenção! Aviso! Castrem o quanto antes o gato de vocês! Ele está com os dias contados!”
A comerciária contou aos policiais da 9ª Subdivisão de Polícia que Tom é um gato muito inteligente. “Só falta falar”, garantiu. “Quando ele chega em casa ou quer sair,  pede miando que abram o portão.”
Se o portão não é aberto, o animal mia até que lhe façam a vontade. Os policiais desconfiam que a insistência do gato em ter humanos que lhe abram as portas pode ter provocado a ira de algum vizinho, que emitiu a correspondência.
Apesar da carta pedir a castração do animal, a tutora revelou que Tom já passou por esse procedimento há alguns anos, sendo um animal dócil e avesso a confusões.
A carta é impressa e foi postada no último dia 5, com o envelope escrito à mão. A polícia instaurou inquérito e uma equipe de investigadores está encarregada de descobrir, pela caligrafia no envelope, quem seria o autor da correspondência.
Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo