Um gato-do-mato foi resgatado na tarde de domingo (27/10) em uma chácara em Ibitiúra de Minas (MG). A suspeita é que o animal tenha sido atropelado, já que a propriedade fica próxima a uma rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário da chácara contou que encontrou o animal caído, com respiração fraca e visivelmente ferido. O gato-do-mato foi resgatado pelos militares.
O gato-do-mato foi levado até a sede dos bombeiros em Andradas (MG), onde uma veterinária voluntária prestou os primeiros socorros. Uma das patas do felino precisou ser imobilizada devido a uma possível lesão.
Após os cuidados iniciais, o animal foi encaminhado para a base dos bombeiros em Poços de Caldas (MG), onde ficará sob observação até ser transferido para o hospital veterinário de uma faculdade da região para tratamento especializado.
O Corpo de Bombeiros destaca que a unidade não conta com veterinário próprio e só pode atuar em situações como essa quando voluntários se dispõem a oferecer apoio à instituição, como ocorreu nesse resgate.
Fonte: g1