Uma mulher perdeu seu gato há sete anos e recentemente recebeu a melhor notícia de todos os tempos. Stephanie Barstow, uma assistente executiva de 35 anos da Inglaterra, recebeu a informação improvável: seu gato perdido foi encontrado.
Barstow compartilhou sua história com o canal SWNS e explicou que um de seus dois gatos, Duke, desapareceu em janeiro de 2017, após dois anos morando com ela.
A agora mãe de dois filhos disse que ela e outros membros da vizinhança procuraram o gato por quase oito meses antes de finalmente desistir. “Não sei bem por que Duke não voltou para casa”, disse ela.
Barstow disse que tinha dois gatos na época, Duke e seu irmão Nero, com quem ela disse que Duke brigou na noite anterior ao desaparecimento.
“Tínhamos acabado de ter o bebê também, então houve muitas mudanças acontecendo, e eu sei que os gatos não gostam muito de mudanças”, disse ela ao SWNS.
No mês passado, quase sete anos após o desaparecimento de Duke, Barstow recebeu notícias inesperadas. Um veterinário foi à casa de Barstow para lhe dizer que Duke havia sido encontrado em uma fábrica próxima – a apenas 270 metros de sua casa.
“O veterinário reconheceu Duke por causa de suas marcas faciais distintas e patas brancas e lembrou que eu estava procurando por ele”, disse ela ao SWNS, o serviço de notícias britânico.
O veterinário prosseguiu dizendo que Duke foi acolhido por membros da fábrica e passou um tempo lá durante o último ano, embora seu paradeiro antes disso fosse desconhecido.
“Eles até construíram para ele um pequeno barracão para dormir e uma estação de alimentação”, disse ela. A fábrica foi recentemente considerada insegura para Duke – e foi assim que ele acabou no veterinário, de acordo com o SWNS.
“Eu estava realmente preocupada que, se ele voltasse para casa, pudesse voltar para a fábrica, onde não seria mais seguro para ele”, disse Barstow.
Esse medo, somado aos novos acréscimos à família desde que Duke partiu, há sete anos, levou Barstow a decidir dar Duke a uma família diferente.
“Eu senti muita culpa pelo que aconteceu com ele”, disse ela como parte do motivo pelo qual não queria trazer Duke de volta para sua casa.
Em vez disso, o gato foi para um novo tutor, que Barstow disse ser uma opção “perfeita” para ele, com espaço aberto e silencioso. Agora, ela está compartilhando sua história para dar esperança a outros donos de animais domésticos em situação semelhante.
“Eu queria compartilhar minha história para dar esperança a outros amantes dos animais e às pessoas na minha situação de nunca desistirem – você nunca sabe o que pode acontecer”, disse ela.
Fonte: Isto É