Um gato que desapareceu no sul da Grã-Bretanha foi encontrado em Bilbao, na Espanha, a bordo de um navio. O animal, batizado de Sandy, havia desaparecido de sua casa, em Lee-on-Solent, no condado de Hampshire, no último dia 10 de dezembro.
Ele só foi encontrado quatro dias depois, no convés do navio Pride of Bilbao, quando este aportava na cidade. Graças a um microchip que ele usava, Sandy pôde ser identificado e devolvido aos tutores no dia seguinte.
Quarentena
O casal Austin agora terá de desembolsar cerca de 2 mil libras (cerca de R$ 5,6 mil) para pagar os custos de deixar o gato em quarentena por seis meses – uma obrigatoriedade da lei britânica.
“Ele não saiu do navio, mas deixou as águas territoriais da Grã-Bretanha, então terá de ficar isolado. Mas foi uma surpresa saber o preço disso tudo”, disse Tim Austin à BBC. “Temos o direito de recorrer e vamos recorrer”, afirmou.
“Ficamos chocados em saber que ele estava em um navio porque não consigo imaginar como ele conseguiu ir parar lá”, contou Austin.
Fonte: Estadão