O gato que foi colocado dentro de uma máquina para girar junto com roupas passa bem e será disponibilizado para adoção. Ele foi resgatado pela Associação de Proteção aos Animais (Aspaan), de Anápolis (GO).
Os adolescentes que maltratam o animal foram identificados e chamados para prestar depoimento na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis. Os nomes deles não foram divulgados.
Vereadora e presidente da Aspaan, Thais Gomes foi procurada pela mãe de um dos jovens, que fez um desabafo sobre o caso. “Só diga que o gatinho está bem e que não concordo, e que já apresentei meu filho para polícia para devidas providências. Diga que sou mãe, como todas as outras. Só ensino o certo para meus filhos”, afirmou a mulher, que não teve a identidade divulgada.
Segundo ela, se o filho cometeu um erro, não foi com seu consentimento. “Ele se arrependeu bastante e acredito que isso nunca mais se repetirá, até porque será castigado para que isso não volte a acontecer”, disse.
Após apuração do caso, o gato foi entregue aos policiais da delegacia, que ficaram responsáveis por encaminhá-lo à entidade. Ele será submetido a consulta com veterinário e, após exames, será castrado. Ao final desse processo, o animal será disponibilizado para adoção responsável.
Relembre o caso
Em Anápolis, Goiás, um adolescente colocou um gato dentro de uma máquina de lavar para que girasse junto com as roupas.
No vídeo, postado pelo adolescente que filmou a ação, o animal indefeso aparece atordoado com a situação, enquanto o adolescente grava, os outros dois jovens com quem fazia videochamada riem. O vídeo acabou viralizando e a Polícia Civil passou a investigar o caso.