Tiki esgotou todas as suas vidas num só dia. Aos 20 anos, o gato cego fugiu da casa onde vive em Massachusetts, nos EUA, e acabou por ir parar num lago congelado, onde ficou com as patas presas. Embora não saibam como ele chegou ali, as autoridades acreditam que tenha sido perseguido por um predador.
O gato foi avistado por uma residente que entrou em contato com a Westford Animal Control. De imediato, uma equipa de intervenção conduziu até ao local, enquanto continuava numa chamada com a testemunha. “Ainda a caminho, fomos informados que a mulher conseguia ouvir o gelo a quebrar por baixo do gato”, compartilhou. “Ele ficou submerso na água e tinha apenas a cabeça à mostra.”
Nesta altura, dois trabalhadores de uma casa próxima, Kris e Nate, aperceberam-se do que estava a acontecer e agiram de imediato. “O Nate saltou para um barco e utilizou uma pá enquanto se movia, quebrando o gelo. Rapidamente alcançou o gato e tirou-o da água momentos antes de este ter certamente sucumbido ao frio gélido”, contou.
Os dois homens levaram o gato para dentro de casa, onde o enrolaram numa toalha e o aqueceram até as autoridades chegarem. “Quando chegámos, ele estava tremendo, letárgico e em choque”, sublinhou. “De imediato transportamos o gato para atendimento veterinário onde a sua temperatura era tão baixa que nem sequer foi registada no termômetro.”
Sem saberem se o gato sobreviveria, os médicos veterinários partiram numa busca incansável até encontrarem os seus tutores. No dia seguinte, um homem entrou em contato afirmando que aquele parecia o seu gato, que tinha fugido na noite passada.
“A família conseguiu identificá-lo e depois informou-nos que o Tiki não só tem 20 anos, como também é cego”, escreveram. “Acreditamos que o Tiki pode ter sido perseguido por um predador e ficou preso no gelo que flutuava através do lago durante a noite. Esta história é nada menos que um milagre do início ao fim.” Tiki está se recuperando e já voltou para casa.
Fonte: Pets in Town