Márcia Cavalcante Dias
[email protected]
Um gatinho cego foi encontrado perambulando por uma área de chácaras, em 2013. Após resgatado e tratado, iria para a adoção, mas as pessoas que o trataram decidiram adotá-lo. O gato recebeu o nome de Tinho e se tornou o xodó da família, encantando a todos. Recuperado, bonito, amigável, virou o guardião de seu tutor, um homem que ajudou em seu resgate e que não gostava de gatos.
O homem passou por cirurgia e está com uma válvula no coração. Não o permitindo a dormir com a cabeça baixa, pois a válvula alertava. Acontece que um dia, a cabeça do tutor declinou dos travesseiros, acionando a válvula. Mas ninguém acordou. Outros familiares do homem dormiam em outro quarto e também não ouviram o alarme.
O gato Tinho, foi até a prima de seu tutor e começou a miar alto, até acordá-la e ela ir ajeitar os travesseiros do homem. O que surpreendeu toda a família, é que Tinho saiu do quarto onde seu tutor estava, e só miou onde estavam outras pessoas. Evitando acordar e assustar seu tutor, o que poderia agravar algum problema, devido a recente cirurgia e a válvula cardíaca.