Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um gato cai de um carro em movimento, nessa quinta-feira (31). O caso aconteceu em Curitiba, no Paraná. Uma das moradoras do bairro, chamada Zaide Ronchi, foi quem encontrou o gatinho na rua.
De acordo com o portal Plural Curitiba, a mulher saía de casa para levar roupas que seriam vendidas em um bazar em prol de cães abandonados. Ela conta que quando virou a rua, encontrou o gatinho caído. A princípio, pensou que o felino tinha sido atropelado, mas ao colocar o gato no chão, ele andou normalmente.
Após encontrar o gatinho, Zaide conta que outros vizinhos se aproximaram para vê-lo. Uma das vizinhas acabou abrigando o animal durante a noite, até encontrarem a família do bichano. Os vizinhos perceberam que o gato tinha família por causa de sua coleira. No entanto, o pensamento é de que ele teria fugido de casa.
Agora tudo faz sentido… ou não
Mas, ao consultar a câmera que filma a rua, revelaram o mistério. O carro que aparece nas filmagens está registrado no nome de uma das pessoas que moram naquela rua. Assim, Zaide foi até a casa para levar o bichinho.
Aos prantos, a tutora do gato, que soube-se depois que tem 2 meses de vida, e se chama Lasanha, agradeceu aos vizinhos. Naiara Chustake conta que ficaram aliviados ao saber que o gatinho estava bem.
De acordo com ela, a família tem um quarto na casa só para o Lasanha, e não sabiam o que tinha acontecido com ele. Naiara conta que o gato tem costume de brincar com os cachorros da família e se esconder no carro. Provavelmente, o pet estava escondido quando a família saiu com o veículo, e de alguma forma acabou ainda na rua com o carro em movimento.
Zaide conta que também ficou aliviada e muito feliz que Lasanha retornou em segurança para casa. “Deu para ver a alegria dela [Naiara] e das crianças”, contou ao jornal Plural.
Fonte: Tribuna de Jundiaí