Um gatinho ruivo chamado Sweet Potato, ou Tato, precisou mudar de cidade com sua tutora, Kelly Nugent, para que pudessem ficar próximos ao pai enquanto ele passava por um tratamento contra o câncer. O animal viajou da Flórida para Nova York, nos Estados Unidos, para ajudar sua tutora a cuidar de seu pai idoso.
Em entrevista ao porta de notícias The Dodo, Kelly contou que não sabia como seria a relação de seu pai com o Tato, já que o homem sempre demonstrou ser mais apegado a cachorros, acreditando que os gatos não eram tão carinhosos. Porém, a situação que encontrou assim que chegaram a casa de seu pai provou o contrário.
Tato não quis mais sair de perto do homem desde quando o viu, como se percebesse que sua companhia fosse necessária naquele momento tão delicado. “É a coisa mais fofa de se ver porque sei que Tato pode sentir que algo está errado e que ele é necessário”, comentou Kelly. O homem possui uma poltrona reclinável e, toda vez que senta nela, Tato pula em seu colo e fica ali até que ele saia.
A linda história da amizade desses dois foi postada no perfil de Kelly na rede social TikTok, a qual viralizou e comoveu a todos. Ter um gato como animal de terapia pode trazer vários benefícios, como a diminuição da ansiedade, ajuda com a depressão, redução do estresse pós-traumático etc.