Um gato chamado Marble se tornou herói ao acionar, indiretamente, a câmera de segurança de sua casa e alertar seus tutores sobre um possível incêndio na residência, na Califórnia, nos Estados Unidos.
O caso ocorreu em dezembro do ano passado, mas foi compartilhado por Sabeen Shaikh, tutora do gato, recentemente, quando ela postou um vídeo do episódio no TikTok. As imagens viralizaram e já acumulam mais de 14 milhões de visualizações.
Naquela noite, Marble, um gatinho marrom-acinzentado, aconchegava-se perto do calor da lareira, enquanto o outro gato da família, Cheeto, preferia ficar afastado, assustado com as chamas.
Quando os tutores, junto com amigos que receberam em casa, decidiram sair para comer, Sabeen ajustou a câmera de segurança para monitorar a lareira. “Costumamos ligar as câmeras quando saímos de casa, só porque tenho dois gatos e quero mantê-los seguros”, disse ela à revista norte-americana People.
Minutos após deixarem a casa, no entanto, a mulher recebeu alertas de movimento no celular. Ao verificar, viu Marble andando em frente à câmera, com uma pequena labareda ao fundo, que logo se intensificou.
Com o coração disparado, ela pediu ao marido para voltar imediatamente. “Estávamos a apenas um minuto de casa”, contou. Ao chegarem, encontraram Marble ainda se movendo em frente à câmera, como se tentasse chamar a atenção dos tutores.
@sabeenshaikh94 we thought we completely extinguished the fire before we left the house but it reignited 😂 #jet2holiday #catsoftiktok #fyp ♬ Jet2 Advert – ✈️A7-BBH | MAN 🇬🇧
Felizmente, o fogo não era tão grave quanto parecia nas imagens. Para garantir a segurança, eles apagaram o fogo com água e bicarbonato de sódio. “Jogamos quase toda a minha caixa de bicarbonato por cima, e depois disso ele foi completamente apagado”, disse.
Nos comentários do vídeo divulgado por Sabeen, pessoas satirizaram a situação. “Mãe, volte, a casa está pegando fogo”, escreveu um usuário, referindo-se ao pedido de socorro do gato Marble.
O incidente mudou a forma como Sabeen lida com a lareira. “Vou pensar 100% duas vezes antes de assumir que o fogo está completamente extinto”, disse à People. Ela também mencionou a importância das câmeras de segurança, que já ajudaram até vizinhos em um caso de roubo de bicicleta.
Fonte: R7