Bri Smith estava no quintal de sua casa em Los Angeles quando ouviu um som peculiar. Inicialmente, parecia um pássaro estranho, mas logo percebemos que era o miado de um gato. Seguindo o caminho, Smith encontrou um gatinho escondido em uma pilha de entulho.
“Ele estava miando incansavelmente. Eu sabia que algo estava errado”, contou Smith.
Com a ajuda de seu marido e usando petiscos, o casal conseguiu resgatar o primeiro gatinho. Logo em seguida, outro apareceu corrida em direção a eles e também foi salvo. Preocupado com a possibilidade de mais filhotes estarem na área, Smith retornou ao local e encontrou mais dois.
Um dos novos resgatados, extremamente pequeno e com apenas três patas, surpreendeu Smith. “Parecia que eu estava segurando uma folha, de tão leve que ele era”, lembrou. Felizmente, apesar da deficiência, ele não apresentou sinais de dor.
Enquanto levava os filhotes para casa e providenciava comida e abrigo, Smith tentava capturar o quarto do gatinho, mas sem sucesso. Ela contou com o apoio das organizações Luxe Paws LA e Boyle Heights Cats para instalar armadilhas na área, mas o filhote desaparecido.
Os três gatinhos resgatados – agora chamados Rubble, Mr. Spicy e Biggie – rapidamente se adaptaram à nova rotina de cuidados. Enquanto Rubble e Biggie se mostravam mais sociáveis, Mr. Spicy inicialmente era mais desconfiado, mas logo foi permitido ser acariciado.
A história, no entanto, teve um final inesperado. Dias depois de os filhotes serem encaminhados para os filhos adotivos, Smith encontrou o quarto gatinho por acaso. Navegando pelo Instagram, ela reconheceu o filhote em uma publicação. Descobri que o pequeno havia entrado em um carro e sido levado a um abrigo por um vizinho.
“Eu soube imediatamente que era ele”, disse Smith, aliviado.
Graças à dedicação de Smith e ao trabalho conjunto com resgates locais, todos os gatinhos foram salvos e agora têm a chance de viver uma vida segura e feliz.
Ver essa foto no Instagram