Dois policiais do Texas, Estados Unidos, tiveram que lidar com uma chamada pouco usual de emergência de uma loja: ajudar dois gatinhos que estavam presos em um carro no estacionamento do estabelecimento.
Preocupados com a segurança dos animais, os policiais se dirigiram rapidamente até o local e imediatamente ouviram miados vindo do carro.
“Eles localizaram os gatinhos dentro do para-choque, onde provavelmente sua mãe os colocou para escondê-los”, disse Jesse Minton, do Departamento de Polícia de Arlington, ao site The Dodo. “A dona do carro avisou que não tinha gatos e não fazia ideia de como eles tinham entrado lá.”
Assim que os agentes descobriram onde os gatinhos estavam, o oficial Joe Bob Adkins foi capaz de alcançá-los cuidadosamente e os retirou do local.
Depois do resgate, Adkins levou os gatinhos ao carro da polícia e os segurou, tentando fazê-los se sentirem seguros e amados, enquanto os felinos queriam carinho. Eles ficaram se esfregando na roupa do policial, à medida que tentavam subir em seu ombro.
Imediatamente os policiais levaram os gatinhos para serem examinados por um veterinário, que determinou que eles tinham cerca de seis semanas de idade e estavam em boas condições.
Eles assumiram que os gatinhos deveriam estar com fome, não tendo ideia de quanto tempo ficaram embaixo do carro. Os policiais então compraram ração e água.
Quanto mais tempo passavam com os gatos, mais os agentes se apaixonaram por eles. Não é à toa que cada policial levou um filhotinho para casa.
“Eles foram batizados de “Tj” e “Max”, disse o agente Minton.