EnglishEspañolPortuguês

MUITO DEBILITADO

Gatinho usado como isca em rinhas de cães é resgatado coberto de tinta e passa por transformação

26 de agosto de 2025
Caitlin Jill Anders
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Dodo

Tiny Moo foi encontrado abandonado e acolhido pelo Wonky Hearts Animal Haven. O resgate lida com animais abandonados o tempo todo, mas Moo estava coberto da cabeça aos pés em tinta.

“Todos estavam em lágrimas quando eu cheguei, mas eu estava TÃO animado para ver pessoas que pulei direto de trás e corri para dar beijos em qualquer um e em todos”, escreveu o Wonky Hearts Animal Haven no perfil de adoção de Moo.

Como Moo estava coberto de tinta, seus resgatadores tiveram a sensação de que sabiam exatamente de onde ele tinha vindo.

“É provável que este gato tenha vindo de um ringue de briga”, disse Megan Mannarelli-Martin, do Wonky Hearts Animal Haven, em um vídeo para The Dodo. “Filhotes isca são comuns em rinhas de cães. Eles pintam ou tingem sua pelagem de alguma cor visível. É muito mais comum do que as pessoas imaginam.”

Além da tinta, Moo estava desnutrido, reduzido a pele e osso. Era claro que ele não se sentia bem, mas, apesar de suas dificuldades, ele dava beijos e pedia carinho de seus resgatadores, tão feliz por finalmente estar recebendo a ajuda de que precisava. Apesar de tudo pelo que passou, ele era verdadeiramente o garotinho mais doce.

“Ele parecia desalinhado, como um ursinho de pelúcia, e como meu bichinho de pelúcia que eu tinha quando criança”, disse Mannarelli-Martin.

Quando a equipe começou a tratar Moo, uma das primeiras ordens de negócio foi tentar tirar a tinta de sua pele. Infelizmente, isso provou ser muito mais fácil dizer do que fazer.

“Nós o ensopamos e tentamos óleo que era seguro para gatos”, disse Mannarelli-Martin. “Após o terceiro dia, aceitamos a derrota. Nada funcionou.”

Após 15 banhos e um corte de cabelo, Moo finalmente estava limpo — e foi aí que ele realmente ganhou vida.

“Ele era apenas o gatinho mais feliz e cheio de vida”, disse Mannarelli-Martin. “Tão energético quanto ele era, ele era igualmente afetuoso e carinhoso. Ele é um grude.”

Agora, Moo está procurando seu lar para sempre, e seus resgatadores mal podem esperar para testemunhar toda a alegria que ele trará para sua nova família.

“Se você é alguém que precisa se sentir amado e abraçado, ele é esse ursinho de pelúcia”, disse Mannarelli-Martin.

Traduzido de The Dodo.

    Você viu?

    Ir para o topo