Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o filhote de gato que foi torturado por um homem em Junqueiro, agreste de Alagoas, recebendo os devidos cuidados. Nessa terça-feira (06/01), um homem foi preso por divulgar imagens tentando afogar o animal em um tanque de lavar roupas na tentativa de matá-lo. Além disso, ele fez ameaças direcionadas, aparentemente, a um desafeto.
O suspeito afoga o animal em uma pia com água enquanto diz: “Imagine você assim”, seguido de “o show vai ser amanhã”. A mensagem, considerada ameaçadora, seria direcionada a uma mulher, segundo a investigação. As gravações, que rapidamente ganharam repercussão na internet, mostram o rosto do suspeito em alguns momentos, facilitando sua identificação.
As gravações, que rapidamente ganharam repercussão na internet, mostram o rosto do suspeito em alguns momentos, facilitando sua identificação.
Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), sob a coordenação do delegado Walter Nascimento, iniciou uma investigação, identificou o autor do crime e efetuou sua prisão.
O suspeito pode ser enquadrado em um crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos, podendo ser aumentada em 3 a 6 meses em caso de morte.
Populares, por sua vez, se mobilizaram para cuidar do gato, que vem sendo bem tratado e recebendo alimentação. Não há informações se ele foi adotado ou se será encaminhado para alguma ONG da cidade.