O vídeo de uma dupla animal despertou reações de amor e fofura nos usuários do TikTok. No conteúdo, um animado golden retriever, chamado simplesmente de Q, é visto tentando “acordar” seu amigo gato diversas vezes, enquanto o gatinho finge estar morto.
Q se mostra um bocado insistente — o que pode ter motivado o gato na brincadeira. O cão cutuca, empurra e belisca o amigo, mas sem sucesso.
Apesar de grandes esforços, o gato malhado cinza continua imóvel. É só quando o retriever desiste e caminha até a câmera que gato imediatamente se levanta, caprichosamente se espreguiça e vai embora.
O vídeo, postado por Leonie no TikTok, foi visto mais de 1 milhão e meio de vezes.
O conteúdo tem, até o momento, 58 mil curtidas e as habilidades de atuação do gato e a preocupação de Q com o bem-estar do amigo ganharam elogios.
Teve até quem achasse o gato um bom ator. “O cão estava realmente preocupado. Boa atuação, mesmo”.
Entre os mais de 700 comentários, um usuário brinca: “Muito conveniente para o gato”. Outras reações são: “ele quebrou sozinho, não fui eu” e “que dó do cãozinho”.
A biografia do perfil da tutora descreve Q como um “cão certificado de busca e salvamento, caça e terapia”.
@leonie_und_q #catisplayingdead #desperatedog #rescuedoghelp #catlover #bestfriends #catsanddogs #goldenretriever #sardog ♬ Oh no, oh no, oh no, no no – Hip Hop
Cães terapêuticos são preparados para oferecer assistência psicológica, conforto e amor a pessoas que estejam precisando de apoio emocional.
Fonte: UOL