O gatinho Radamenes é a prova viva de que a compaixão é contagiosa.
Quando o pequeno gatinho preto foi levado para um abrigo de animais em Bydgoszcz, na Polônia, ele estava em um estado terrível. Sofrendo por causa de uma grave infecção respiratória, Radamenes recebeu um sério diagnóstico dos veterinários do local.
Dada a extensão de sua condição, os veterinários pensaram em induzir sua morte a fim de acabar com seu martírio, mas Radamenes começou a ronronar.
Com isso, os veterinários perceberam que Radamenes não estava pronto para desistir da vida e optaram por iniciar seu tratamento.
Agora o gatinho tem retribuído a ajuda que recebeu, oferecendo seu conforto para outros animais se recuperarem no abrigo.
Quando recuperou sua força, ele se tornou amigo de outros animais do estabelecimento, segundo o One Green Planet.
A equipe notou que ele gostava particularmente de animais que haviam passado por grandes cirurgias ou procedimentos. Radamenes os abraçava e limpava – exatamente como uma enfermeira faria.
Os membros do abrigo se referem a Radamenes como seu novo “mascote”.
Às vezes, quando você está doente, tudo de que precisa é um gesto amoroso ou um abraço caloroso. É nesse momento em que o gatinho entra.
As pessoas amáveis que ajudaram o pequeno a se recuperar mostraram a ele o poder da compaixão e agora ele está espalhando a mensagem ao auxiliar os outros animais do abrigo.