EnglishEspañolPortuguês

Gatinho resgatado ferido dá a volta por cima

3 de dezembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Animals in Need
Foto: Animals in Need

Digger foi encontrado em uma igreja que estava sendo demolida em Nova Escócia, no Canadá. Os trabalhadores, desconhecendo que ainda havia alguém do lado de dentro, o encontraram se arrastando de debaixo do entulho – ferido, mas insistente em continuar vivo. Eles ligaram para Brandi Nickerson, uma voluntária do grupo “Animals in Need”, que correu o gatinho para receber o cuidado necessário.

“Ele tem uma fratura em uma das patas traseira, teve pele removida de dois dedos na outra pata, e tem dificuldade de usar uma das patas fronteiras. Esse pobre carinha passou por muita coisa hoje, e ele só tem um mês de vida,” disseram os cuidadores de Digger em um post no Facebook, na época. “Ele é um querido – estava morrendo de fome, com dor, e Brandi não ouviu um miado dele.” O gatinho estava claramente disposto a lutar pela sua vida, e os voluntários o ajudaram nesse esforço.

O filhote recebeu um pequeno gesso para ajudar suas patas a se recuperarem, mas com a gravidade de seus ferimentos, os cuidadores acharam que levaria meses até ele se recuperar – muito tempo para uma criança brincalhona como ele esperar nos cantos. Mas o determinado Digger não iria esperar para voltar a aproveitar a vida.

Com o cuidado atencioso dos voluntários, e a bondade das pessoas que doaram para o seu cuidado, Digger se recuperou mais rápido do que qualquer pessoa esperava. Não muito depois um mês após ser resgatado, ele já pôde remover o seu gesso. “Digger está ótimo,” disse a Animals in Need em um post mais recente. “Ele se tornou um pequeno escalador, adora ficar em cima de tudo e explorar.” E o melhor de tudo, o grupo anunciou que o gatinho não teria mais que encarar o mundo sozinho: ele já encontrou um lar definitivo, onde viverá com uma família que o ama.

Foto: Animals in Need
Foto: Animals in Need

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo