Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Digger foi encontrado em uma igreja que estava sendo demolida em Nova Escócia, no Canadá. Os trabalhadores, desconhecendo que ainda havia alguém do lado de dentro, o encontraram se arrastando de debaixo do entulho – ferido, mas insistente em continuar vivo. Eles ligaram para Brandi Nickerson, uma voluntária do grupo “Animals in Need”, que correu o gatinho para receber o cuidado necessário.
“Ele tem uma fratura em uma das patas traseira, teve pele removida de dois dedos na outra pata, e tem dificuldade de usar uma das patas fronteiras. Esse pobre carinha passou por muita coisa hoje, e ele só tem um mês de vida,” disseram os cuidadores de Digger em um post no Facebook, na época. “Ele é um querido – estava morrendo de fome, com dor, e Brandi não ouviu um miado dele.” O gatinho estava claramente disposto a lutar pela sua vida, e os voluntários o ajudaram nesse esforço.
O filhote recebeu um pequeno gesso para ajudar suas patas a se recuperarem, mas com a gravidade de seus ferimentos, os cuidadores acharam que levaria meses até ele se recuperar – muito tempo para uma criança brincalhona como ele esperar nos cantos. Mas o determinado Digger não iria esperar para voltar a aproveitar a vida.
Com o cuidado atencioso dos voluntários, e a bondade das pessoas que doaram para o seu cuidado, Digger se recuperou mais rápido do que qualquer pessoa esperava. Não muito depois um mês após ser resgatado, ele já pôde remover o seu gesso. “Digger está ótimo,” disse a Animals in Need em um post mais recente. “Ele se tornou um pequeno escalador, adora ficar em cima de tudo e explorar.” E o melhor de tudo, o grupo anunciou que o gatinho não teria mais que encarar o mundo sozinho: ele já encontrou um lar definitivo, onde viverá com uma família que o ama.
*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.