Um gatinho idoso chamado Max tem chamado a atenção para um abrigo de animais em Oromocto, no Canadá, graças ao seu jeitinho doce e rabugento de ser.
Ele está no abrigo da SPCA há poucas semanas e já fez seu nome famoso, enquanto aguarda por tutores dispostos a lhe darem um lar definitivo. O que chama a atenção em Max é sua maneira de demonstrar quando algo “passa dos limites” de seu agrado.
A fama de Max vem de seus tapas, que se pode dizer que são “tapas de amor”, já que conquistaram o coração de todos os que levaram um tapinha do bichano, a ponto de que a equipe da SPCA fez um aviso na gaiola do animal, indicando o tempo em que ele conseguiu ficar sem bater em ninguém e um broche especial para dar de presente a quem levar um dos tapas.
“ Faz XX desde que estou sem bater em alguém sem motivo ”, diz a placa de aviso junto a gaiola de Max, o número aumenta a cada dia em que ele passa sem bater em ninguém – o recorde foi de quatro dias.
E não importa que ele esteja dentro de sua gaiola no momento, se ele sentir que precisa ensinar algo, ele irá bater, é o que conta a gerente do abrigo, Tracy Marcotullio.
“Ele é um velho rabugento. Se você não ler suas dicas corretamente, então você está levando uma surra”, disse Tracy, ao The Dodo.
Apesar disso, seus cuidadores sabem que o gato idoso tem boas intenções. “Não é que ele seja um gato ruim, ele fica suprestimulado e, quando chega, já chega”, disse Tracy.
Um bom jeito de cair nas graças do felino saber do que ele gosta e do que não gosta, como deixá-lo brincar com os outros gatos enquanto limpam sua gaiola e, é claro, ter seus lanches favoritos.
“Ele é um monstro mimoso”, disse Tracy “O caminho para o coração dele é com comida enlatada ou guloseimas.”
Também há um presente para quem é escolhido para quebrar a sequência de dias sem tapas de Max. A equipe do abrigo preparou um broche especial que indica “Eu apanhei”, junto à assinatura “Por Max”.
A personalidade única de Max tem sido divertida para todos no abrigo, mas eles desejam que o felino consiga encontrar um lar carinhoso o mais breve possível. Desde que a história foi compartilhada nas redes sociais, o abrigo vem recebendo diversas mensagens perguntando sobre o gato atrevido e sobre os seus amigos felinos.
“Ele também ajudou a chamar a atenção para outros gatos no abrigo”, disse Tracy. “Ele está ajudando seus amigos a serem adotados. É um ganha-ganha.”
Enquanto o próprio Max continua morando no abrigo, ele continuará distribuindo tapas em suas pessoas favoritas como achar melhor e elas realmente se divertem com isso.
Fonte: Canal do Pet