EnglishEspañolPortuguês

Gatinho que ficou cinco dias em cima de pinheiro finalmente é resgatado

2 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Cláudia M. Vieira
[email protected]

Sou de São Paulo- capital, moro na Zona Leste, e no dia 28 encontrei um gatinho filhote em cima de um pinheiro de uns 10 metros em frente da minha casa. Ele já estava lá há quatro dias. Implorei para os bombeiros irem até lá fazer o resgate mas não teve nenhum resultado.

Em seguida liguei para o 156 e encaminhei um pedido para o centro de zoonoses, e eles me disseram que iriam até lá retirar o bichinho, mas escureceu e ninguém apareceu. Liguei novamente e me disseram que não iriam mais e que eu só deveria ligar na segunda (31) para ver se eles podiam fazer algo.

foto do pinheiro onde o gato ficou preso

No sábado (29), depois de ter chorado ao telefone, os bombeiros se convenceram e vieram. Foi algo fora do normal, pois mandaram um carro com quatro bombeiros e tentaram resgatar o gatinho durante quase duas horas. Como não estavam conseguindo, pediram reforços e um carro com escada que chegou algum tempo depois.

Mesmo assim não conseguiram chegar ao topo do pinheiro por causa dos fios, mas conseguiram derrubar o gatinho, que se machucou um pouco mas está bem, pronto pra entrar em apuros de novo!

foto dos bombeiros retirando o gatinho do pinheiro

Fiquei responsável por ele e descobri que o bebezinho é uma linda gatinha, acredito ter uns três a quatro meses e será muito bem cuidada. Ainda não achei um nome para ela, mas já tem muito carinho e faz parte da minha família. Os bombeiros me recomendaram colocar arame farpado na árvore, mas tem muitas crianças na rua onde moro, então fico preocupada de fazer isto.

Tudo terminou bem, mas fiquei muito chateada com o pessoal da zoonoses, pois se eles tivessem ido, poderiam ter chamado os bombeiros antes e o gatinho não teria ficado cinco dias sofrendo. Mas quando liguei eles disseram que não podiam ir e que o gato iria morrer mesmo. Fiquei muito irada.

Gostaria muito de agradecer a força que a ANDA e todas as pessoas deram, agora sou a tutora de uma gatinha que adora o alto de pinheiro, rs. Muita gente entra em contato comigo, e fiquei muito feliz em encontrar pessoas que se preocupam em ajudar.

foto da gatinha resgatada

Obrigada novamente. A lindinha está ótima e saudavél.

Você viu?

Ir para o topo