Um gatinho filhote caiu em um poço de mais de 40 metros de profundidade da superfície na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O animal ficou preso no escuro e na tubulação por aproximadamente 120 horas até conseguir ser resgatado, enquanto gritava chorando por ajuda.
A Hope for Paws, instituição que realiza salvamentos de animais em situação de risco, classificou esse salvamento como “o resgate mais urgente” que já realizaram. As horas de esforço e mobilização para tentar salvar a vida do pequeno animal foram gratificantes, e o vídeo do foi postado na página no Facebook da Hope for Paws.
Eldad e Loreta, os socorristas, realmente mostraram a dedicação que têm perante animais indefesos. Mesmo antes da equipe de resgate chegar, várias tentativas de puxar de volta o pobre gatinho já haviam sido feitas. O dono da casa até tentou unir galhos para o gatinho subir, mas isso também acabou em fracasso com os galhos caindo de volta no ralo.
Apenas com a ajuda da instituição de resgate animal e de dois trabalhadores da Freedom Plumbing, empresa de encanamento, foi possível realizar o salvamento, em uma manobra que puxou o gatinho fraco para fora do ralo.
O filhote foi imediatamente levado ao veterinário para atendimento médico e encontra-se seguro, feliz e saudável, e em recuperação.