Márcio de Almeida Bueno
Gente, o Leão tem 14 aninhos, é tigrado, peludo e mansinho. Alimenta-se de ração e sabe usar a caixinha de areia. Está livre de vermes e pulgas, mas é portador do Vírus da Leucemia Felina (FeLV). A FeLV não é transmissível aos seres humanos nem aos cães, somente a outros gatos. Assim, o Gato Leão precisa ser ‘filho único felino’ (deve ser o único gatinho da casa), mas pode conviver normalmente com pessoas e cachorros.
Vale registrar que o Leão é portador do vírus da FeLV, mas não é um gato doente. Para gatos portadores de FeLV ou doentes existe a possibilidade de administração de Interferon via oral em doses baixas, que estimula imunidade e melhora a qualidade de vida.Eu, Cleide, estou com ele sob minha responsabilidade mas para visitá-lo, podem telefonar para a Dra. Rochana, pois ele está na clínica Chatterie.
Tive pena dele e levei para a clínica, internei. Foram feitos vários exames de sangue, ultrasom, diabetes, tireóide e FIV/FELV. Como ele é um gato que não sofre, só está magro, pode vir a ter uma vidinha ainda por alguns anos ao lado de uma pessoa muito legal que possa lhe fornecer o medicamento e a companhia que necessita.
Contatos para adoção do Leão Medroso:
Cleide:
e-mail [email protected]
telefone: (51)9116-5670
Rochana Rodrigues:
e-mail [email protected]
telefones (51) 3343-9878 e 8521-2626
Rua General Neto, 316 – Bairro Floresta – Porto Alegre