Batizado de Smurf, ele sofreu pelo menos 15 feridas profundas provocadas por mordidas
Pesando apenas um quilo e com sete semanas de vida, um gatinho foi usado como brinquedo para cães explorados em rinhas. Ele foi pintado de roxo e, apesar de todo sofrimento, conseguiu resistir às feridas profundas provocadas por pelo menos 15 mordidas.
O resgate foi feito pela ONG “Nine Lives Foundation” (Fundação Nove Vidas) que possui um abrigo para animais em Redwood City, na Califórnia (EUA). O gatinho, batizado de Smurf (em alusão ao desenho Os Smurfs que têm personagens com pelos bem coloridos), recebeu vários banhos, tratamento das feridas com antibióticos. Ele ainda passará por uma cirurgia na semana que vem para reparar o grande ferimento na perna direita.
“Poucos dias depois de seu resgate, Smurf estava se sentindo muito melhor. Ele estava de pé e brincando com seus dois novos amigos gatinhos no abrigo, que apenas o adoravam”, comentou a ONG em seu facebook.
A Fundação disse também que Smurf e sua amiga felina Cherry irão para um orfanato juntos na próxima semana. Lá eles ficarão disponíveis para adoção. Diferente de vários abrigos dos EUA, o “Nine Lives” não mata os animais por falta de espaço ou por ocasião de férias.