EnglishEspañolPortuguês

CELEBRANDO A VIDA

Gatinho paraplégico comemora aniversário com festa temática

26 de fevereiro de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Felipe comemorou 5 anos e 3 anos desde sua adoção. | Foto: Arquivo Pessoal/G1

Em Praia Grande, litoral de São Paulo, um gatinho de 5 anos de idade ganhou uma festa de aniversário especial. Felipe, um gato paraplégico e que também “trabalha” como influenciador digital, celebrou o momento, que segundo uma de suas tutoras, Thatiana Luz, foi para comemorar a vontade do animal de viver, apesar das dificuldades.

A festa aconteceu em Portinho, uma área pública de lazer em Praia Grande. A celebração teve o tema “marinheiro”. Também foi comemorado o aniversário de três anos de adoção de Felipe. As tutoras dizem que a ideia do tema da festa surgiu pois o gatinho é apaixonado por barcos, e segundo elas, fica deslumbrado ao ver um.

A decoração do evento foi feita a mão pelas tutoras de Felipe e além de lindas lembrancinhas, a celebração também contou com um bolo feito só para os animais presentes na festa, a maioria sendo cachorros. Seguidores do gatinho no Instagram também estiveram presentes.

Convidados da festa do gatinho. Seguidores da página do animal no Instagram também estiveram presentes. | Foto: Arquivo Pessoal/G1

O perfil de Felipe na rede social se chama @meunomeegato e possui quase 4 mil seguidores. A página é administrada por Thatiane e sua filha, falando do dia-a-dia de Felipe e mostrando os passeios.

Inicialmente, a página foi criada para mostrar a vida do outro gato da família, que já morreu, mas hoje o perfil mostra as aventuras de Felipe e como o animal ama viver. Thatiane diz que o animal odeia ficar em casa e que antes tinha medo até do ventilador de teto, mas hoje ele quer ganhar o mundo.

O gatinho Felipe gosta muito de passear. | Foto: Acervo Pessoal/G1

Em entrevista ao G1, a tutora também relatou que acaba conscientizando as pessoas de forma natural ao mostrar a vida do animal nas redes. Ela acredita que possa ter influenciado outras pessoas sobre a adoção de animais com algum tipo de deficiência, já que o mesmo aconteceu com elas. Após ver uma postagem de uma cadelinha deficiente no Instagram, as tutoras sentiram-se influenciadas a adotar.

A família do gatinho não sabe como o animal perdeu o movimento das pernas, mas segundo alguns exames, o animal provavelmente sofreu algum tipo de acidente já que apresenta uma lesão na coluna e nas patas traseiras.

Com carinho e passeios Felipe se tornou dócil e sociável. Para as tutoras a festa é importante para mostrar que mesmo com deficiência o animal pode ser feliz e ter qualidade de vida, motivando as pessoas.

Festinha contou com decoração especial feita pelas tutoras. | Foto: Acervo Pessoal/G1

Você viu?

Ir para o topo