EnglishEspañolPortuguês

VÍTIMAS DA GUERRA

Gatinho órfão conhece cadela que perdeu sua ninhada e os dois se tornam 'mãe e filho'

Os dois foram resgatados nas ruas de Aleppo, em meio à guerra na Síria e se apoiaram um no outro.

26 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:

Mohammad Alaa Aljaleel ficou conhecido o “Homem dos gatos de Aleppo”, desde quando começou a fornecer refúgio para os gatos que foram deixados para trás por causa da guerra na Síria.

Sua casa, que abriga cerca de 80 gatinhos, acaba de se tornar o lar de uma improvável amizade entre uma cadelinha e um doce gatinho.

Mohammad encontrou a cachorrinha que estava em situação de rua e decidiu cuidar dela também. Com o passar dos dias, ele acabou descobrindo que ela estava grávida. Mohammad deu seu quarto à nova mamãe para que ela pudesse ter um lugar confortável para descansar.

Mas, quando a cadela, chamada Amira, entrou em trabalho de parto, infelizmente, os três filhotinhos nasceram mortos. “Ficamos tristes e chocados … Nós demos a ela três ursinhos de pelúcia e tentamos animá-la de todas as formas, porque ela estava muito triste”, disse Alessandra Abidin, voluntária do grupo de resgate, a Love Meow.

Alessandra é também a administradora da página do Facebook do Il Gattaro d’Aleppo, ela trabalha, auxiliando Mohamad e sua ONG a partir de sua casa, na Itália.

Junior é um gatinho que também perdeu sua família. Ele vivia em situação de rua antes de Mohammad o encontrar e levar para morar em sua ONG.

O gatinho rapidamente se ambientou ao santuário. Mas quando Junior conheceu Amira, que normalmente ficava em outra ala do santuário, rapidamente se aproximou dela. O pequeno gatinho esfregou seu rosto na cachorrinha, e assim, nasceu essa linda história de amor.

Amira, por sua vez, também reconheceu em Júnior, um companheiro querido e logo se apegou, deixando o ursinho de lado.

“Nós os encontramos juntos”, disse Abidin. “O gatinho estava andando com ela [Amira], e ela estava completamente bem. Ela até pareceu sorrir.” Disse Mohammad.

Agora, eles são inseparáveis. O gatinho encontrou na cadela a mãe que ele precisava e Amira o acolheu como seu filhote amado.. Eles compartilham a comida, brincam e até tiram sonecas juntos. Ambos tiveram um começo difícil, mas superaram a tristeza com muito amor.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo