Ginger Biscuit é um gatinho de dois meses e meio que foi resgatado de um bueiro, após uma grande tempestade. Completamente encharcado e precisando de ajuda, foi salvo por um socorrista que o levou ao Greenside Animal Hospital e, como não sabiam nada sobre sua saúde, o colocaram na ala de isolamento, onde ele poderia se curar e se recuperar em paz.
Ginger estava compreensivelmente um pouco nervoso quando chegou ao hospital e era um tanto tímido com as pessoas.
Anne, uma cachorrinha sem raça definida, também foi levada ao hospital depois de ser encontrada escondida em um arbusto em um clube esportivo. Ela estava coberta de pulgas e carrapatos e estava muito fraca. Um dos treinadores do clube a levou ao hospital e por precaução, ela também foi colocada no isolamento. A cadelinha estava assustada e tremia muito.
Normalmente, os cães e gatos do Greenside Animal Hospital são mantidos em áreas separadas, mas a ala de isolamento é um caso especial. As gaiolas de Anne e Ginger estavam distante dentro da sala. Não havia como elas terem qualquer contato – ou assim pensaram os funcionários.
Um dia, a equipe entrou na ala de isolamento e parou no meio do caminho. O gatinho Ginger não estava em sua gaiola. Ao invés disso, eles o encontraram aconchegado à Anne em sua gaiola, para surpresa de todos.
“Subestimamos a capacidade do gatinho de se contorcer pela porta de sua gaiola”, disseram. “Com a cachorrinha tão fraca, nunca a consideramos um risco para ele, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, definitivamente houve um momento de pânico, já que alguns cães não reagem bem a gatos e vice-versa.”
Os medos de todos foram imediatamente aliviados quando viram como Anne era gentil com Ginger e o quanto eles pareciam se amar. Os dois se acalmavam um ao outro e, embora a equipe tentasse separá-los novamente, não funcionou. Anne e Ginger decidiram que pertenciam uma ao outro, e foi isso.
“Depois de inicialmente descobri-los juntos, colocamos o gatinho de volta em sua gaiola, pois sua caixa de areia, comida e água estavam lá, mas ele imediatamente saiu da gaiola e voltou para sua amiga”, disseram os veterinários ao The Dodo.
Agora, Anne e Ginger estão compartilhando uma caixa em tempo integral e não poderiam estar mais felizes com isso. A cadelinha estava tão fraca quando chegou ao hospital, mas ter Ginger ao seu lado parece estar ajudando sua recuperação e dando-lhe força. O gatinho dá a ela algo para se concentrar e cuidar, e ela lhe dá uma sensação de calma e segurança, o que, definitivamente, os dois precisavam.
“Eles adoram se aconchegar e até fazer refeições juntos! Eles têm brinquedos, mas o passatempo favorito do gatinho é perseguir o rabo de Anne!”
A empatia dos animais é uma verdadeira lição para nós. Esperamos que os dois continuem se recuperando juntos e que sejam adotados juntos.