A Guarda Municipal de Americana (SP) resgatou, na manhã dessa sexta-feira (17), um gato que estava preso em um barracão da rua Santo Onofre, no bairro São Manoel. Os agentes precisaram quebrar uma parede para ter acesso ao animal, que se chama Brizola.
A tutora de Brisola contou aos guardas que sentiu falta do animal doméstico durante a manhã e escutou miados e fortes gemidos vindos do galpão vizinho à sua casa. A Guarda Municipal enviou uma equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) para o resgate.
O gato estava preso em um local de difícil acesso, atrás de vários armários dentro do barracão. O imóvel é uma fábrica desativada e totalmente trancada. De acordo com a Guarda Municipal, os miados desesperados do animal indicavam que ele estava sufocado, com dificuldade para respirar.
Diante da dificuldade para resgatar Brisola, a equipe montou uma estratégia diferente. Eles ouviram onde o gato estava do outro lado da parede para encontrar o lugar onde o animal estava preso.
Desta forma, o guarda quebrou os tijolos no local exato e pode resgatar o Brisola, que foi devolvido à tutora, sem ferimentos.
Fonte: G1