Um filhote de gato foi o protagonista de um resgate inesperado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de ficar preso em um cano dentro da parede de uma residência. Por dois dias, os miados abafados do animal preocuparam os moradores até que, sem sucesso em localizá-lo, os bombeiros foram acionados para o salvamento nessa sexta-feira (18/10).
A moradora informou aos militares que começou a ouvir os miados do filhote na quarta-feira (16/10). Preocupada, ela acionou os bombeiros, pois ninguém conseguia localizar o gato; apenas os sons, que se tornavam cada vez mais fracos, ecoavam pela parede da casa. Até mesmo os vizinhos tentaram ajudar, mas sem sucesso.
Ao chegarem ao local, os bombeiros tentaram acessar o telhado e olhar por baixo da casa, mas não conseguiram encontrar o filhote. Com a autorização da moradora, decidiram quebrar um pedaço da parede para tentar encontrá-lo.
Depois de fazer uma abertura, perceberam que o gatinho estava preso dentro de um cano de ferro, que, por sua vez, estava dentro de um cano de PVC. Com cuidado, eles cortaram os canos para garantir que o filhote não se machucasse.
Após algumas horas de tentativas, o pequeno gato foi finalmente resgatado, embora estivesse debilitado por não ter comida e água. A moradora, que já cuida de outros gatos, o levou para casa, onde iria dar os cuidados necessários.
Fonte: Estado de Minas