Um gatinho ficou famoso nas redes sociais depois de ser “castigado” por fugir repetidas vezes de seu recinto em um abrigo de animais no Texas, Estados Unidos.
O pequeno Quilty vive na sede da ONG Friends for Life de Houston. Os voluntários da entidade usaram o Facebook para contar a hilária história do animal. “Quilty é um gato travesso que não consegue se conter e vive escapando de sua área. Ele vive abrindo a porta do recinto dos gatos veteranos. Não aguentamos mais, ele faz isso o tempo inteiro”, brincaram os integrantes da equipe na rede social.
Devido a frequência com a qual o gato estava fazendo a travessura, os voluntários tiveram que tomar atitudes para evitar o transtorno de ter todos os gatos soltos no saguão. Foi então que a equipe decidiu deixar Quilty em uma área isolada dos outros gatos, sozinho.
“Com certeza, os amigos de Quilty estão sentindo a sua falta. Eles adoravam sair para passear pelas áreas comuns. Mas nós realmente não podíamos mais lidar com a situação e uma decisão precisou ser tomada para amenizar o cenário”, escreveu a entidade no Facebook.
O gato arteiro tem seis anos de idade e sempre foi ‘um mestre da fuga’. Antes de ir viver no abrigo, Quilty morava em uma casa com vários cachorros e seus antigos tutores disseram que ele sempre abria a porta para os cães entrarem na residência.
Depois que a publicação viralizou, muitos internautas começaram a subir a hashtag #FreeQuilty (#LiberteQuilty). Nas fotos divulgadas, o gatinho aparece com uma carinha de arrependimento irresistivelmente fofa.
Uma legião de fãs se formou e para não perder a brincadeira, os voluntários fizeram uma nova postagem. “Atualização: A revisão da liberdade do Quilty com o conselho de condicional foi negada, então ele decidiu se libertar por vontade própria hoje”, escreveram. “Ele se sentiu obrigado a abandonar a solitária, já que não aguentava mais ficar sozinho”, finalizaram.
Felizmente, Quilty foi adotado e se encontra hoje com sua nova família. No entanto, as equipes da ONG Friends for Life continuam buscando novos lares para centenas de animais abrigados, e no seu trabalho de conscientização, sempre fazem questão de lembrar seus seguidores da divertida história do gatinho fujão.