Um gatinho laranja, adotado pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, tem conquistado não só a unidade, mas também as redes sociais. Apelidado de “B.O.”, o felino tem aproximadamente 7 anos e foi adotado em setembro, após ser resgatado pela ONG Lelo Love Pet.
A iniciativa de incorporar o gato à equipe faz parte de um esforço da delegacia para criar um ambiente mais acolhedor para as pessoas que buscam atendimento na unidade especializada. Desde sua chegada, o “delegato” se tornou uma presença constante no local, sendo considerado um membro da equipe pelos agentes que trabalham na delegacia.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, imagens do animalzinho mostram “B.O” usando crachá e colete, caracterizando sua “função” na unidade.
A ONG Lelo Love Pet, responsável pelo resgate do gato antes de encaminhá-lo para a delegacia, destacou o significado da presença do animal no ambiente policial. “Ele [o gato], que um dia precisou ser acolhido, hoje se tornou apoio e amparo para mulheres e crianças que tanto precisam de amor, afeto e esperança que dias melhores virão”, afirmou em publicação no Instagram.
Nos comentários, muitas pessoas celebraram a história do animalzinho e sua nova “atribuição”. “Uma missão que ele nasceu para cumprir”, comentou uma usuária. “Parabéns a todos pela iniciativa! É muita fofura nesta delegacia! Além do charme, a presença de um fofo deste trará mais acolhimento a todos”, disse outra em um vídeo compartilhado na página da ONG.
Fonte: O Tempo