EnglishEspañolPortuguês

ACOLHIMENTO

Gatinho é adotado por delegacia da mulher e presta apoio para vítimas no interior de São Paulo

Animal resgatado por ONG recebeu o apelido de "B.O." e usa crachá e colete na unidade de São João da Boa Vista, no interior paulista.

26 de novembro de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram @lelolovepet

Um gatinho laranja, adotado pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, tem conquistado não só a unidade, mas também as redes sociais. Apelidado de “B.O.”, o felino tem aproximadamente 7 anos e foi adotado em setembro, após ser resgatado pela ONG Lelo Love Pet.

A iniciativa de incorporar o gato à equipe faz parte de um esforço da delegacia para criar um ambiente mais acolhedor para as pessoas que buscam atendimento na unidade especializada. Desde sua chegada, o “delegato” se tornou uma presença constante no local, sendo considerado um membro da equipe pelos agentes que trabalham na delegacia.


Nas redes sociais, imagens do animalzinho mostram “B.O” usando crachá e colete, caracterizando sua “função” na unidade.

A ONG Lelo Love Pet, responsável pelo resgate do gato antes de encaminhá-lo para a delegacia, destacou o significado da presença do animal no ambiente policial. “Ele [o gato], que um dia precisou ser acolhido, hoje se tornou apoio e amparo para mulheres e crianças que tanto precisam de amor, afeto e esperança que dias melhores virão”, afirmou em publicação no Instagram.

Nos comentários, muitas pessoas celebraram a história do animalzinho e sua nova “atribuição”. “Uma missão que ele nasceu para cumprir”, comentou uma usuária. “Parabéns a todos pela iniciativa! É muita fofura nesta delegacia! Além do charme, a presença de um fofo deste trará mais acolhimento a todos”, disse outra em um vídeo compartilhado na página da ONG.

Fonte: O Tempo

    Você viu?

    Ir para o topo