O casal Steph e Francis em Montreal, no Canadá, encontraram um gatinho muito parecido com seu próprio felino Pruno no quintal de sua casa. Devido a essa semelhança, eles carinhosamente apelidaram o visitante de Granpruno, que veio correndo até eles ao ser chamado.
Os dois deixaram comida e água para o animal todo o dia, pensando que o gato talvez tivesse uma família. Ele retornou por alguns dias, mas depois sumiu durante semanas.
“Eles o procuravam no quintal todos os dias. Então, uma noite, quando estavam tirando o lixo, ficaram surpresos ao encontrar Granpruno remexendo no lixo, e ele não parecia bem”, disse Celine Crom, do abrigo Chatons Orphelins Montréal, ao Love Meow.
O gato estava muito magro e frágil e o casal imediatamente o levou para casa e o alimentou. Para Steph e Francis, estava claro que Granpruno havia sido abandonado e precisava de atenção médica. Ele foi levado ao Chatons Orphelins Montréal para receber ajuda.
“Os resultados dos testes mostraram que ele tinha hipertireoidismo, que acredita ser a causa da sua piora de saúde. Ele começou o tratamento imediatamente e está indo bem desde então. Ele voltou com Steph e Francis para ser adotado e imediatamente encontrou seu lugar na cama deles. Ele ama os outros animais e é amigável com todos”, acrescentou Celine. O veterinário também descobriu que o gato tinha nove anos.
Atualmente, o gatinho está estabilizado e muito feliz em seu novo lar. Ele já aprendeu a passear na caixa de transporte e segue seus tutores por todos os lados. A história de Granpruno teve, então, um final muito feliz.