EnglishEspañolPortuguês

RESGATE DELICADO

Gatinho curioso acaba ficando preso no porão de uma famosa igreja de 300 anos

25 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: RSPCA

Uma menina brincava no quintal da famosa Catedral de St. Paul, em Londres, após a escola, quando notou uma gatinha em situação de rua explorando a área. Preocupada ao ver a gata desaparecer sob uma laje de concreto, a menina prontamente contatou a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals).

A oficial de resgate de animais, Sidonie Smith, atendeu ao chamado e, embora a igreja estivesse fechada, trabalhou com a equipe de segurança para localizar a gata.

“Quando conversei com a segurança sobre como obter acesso, descobri que era uma entrada para um antigo porão de armazenamento, onde aparentemente ninguém usava uma chave há 25 anos”, disse Smith em um comunicado à imprensa.

Apesar do receio de explorar o porão inexplorado de uma igreja de 300 anos, Smith estava determinada a resgatar a gata. “Havia algumas escadas íngremes e estreitas descendo, e estava escuro como breu ao entrar em uma grande câmara, com muitos corredores anexados a ela em níveis mais altos”, relatou Smith.

Ao descer ao porão, Smith encontrou a gata rapidamente. “Felizmente, a gata caiu em uma cama de folhas e saiu praticamente ilesa”, disse Smith. “Ela estava muito nervosa e assustada, sem dúvida pelo choque da queda, e eu tive que segurá-la.”

Foto: RSPCA

A gata, coberta de pulgas e com um arranhão no queixo, parecia, de resto, estar bem. Smith conseguiu agarrá-la sem muita dificuldade, e juntos deixaram o porão assustador.

A gata, posteriormente chamada de Paula, em homenagem ao local onde foi encontrada, tinha um microchip. No entanto, seu antigo tutor informou que havia vendido a gata há quatro anos. Smith colocou alguns cartazes de achados e perdidos ao redor do cemitério, mas o plano é encontrar um novo lar para Paula assim que ela estiver curada.

Paula passou quatro horas no porão da igreja e agora está pronta para uma vida feliz e tranquila. A RSPCA também planeja entrar em contato com a Diocese de Londres, que administra a Catedral de St. Paul, para trabalharem juntas e garantir que o terreno da igreja seja mais seguro para qualquer animal que passe por lá.

    Você viu?

    Ir para o topo