Um casal estava passeando pela vizinhança quando encontrou um gatinho com características muito peculiares. Ele tinha uma deformidade no nariz que causava um inchaço no rosto do pequeno animal e muito incômodo. A situação mostrou-se ainda mais grave quando o casal resolveu alimentá-lo. Ali, ficou claro que não era apenas um defeito físico, mas uma condição clínica que precisaria de cuidados.
O casal imediatamente resolveu levá-lo ao veterinário e após exames e análises, o gatinho foi diagnosticado com uma infecção fúngica por Cryptococcus contraída através do ar. Infelizmente, os bom-samaritanos que o encontraram não podiam adotá-lo e entraram em contato com o Milo’s Sanctuary (Santuário do Milo, em tradução livre), que prontamente abriu as portas para receber o gatinho. O santuário fica localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Michele Hoffman, presidente e fundadora do Milo’s Sanctuary, conta que a situação do gatinho era grave. “Quando ele chegou à casa de Milo, ele estava muito doente, emaciado (magérrimo) e se sentia muito mal fisicamente e mentalmente também. Era difícil dizer sua verdadeira personalidade. Todo o lado esquerdo do rosto estava tão ulcerado e infectado que ele simplesmente sentou-se enrolado”, lembra a ativista.
O gatinho foi carinhosamente chamado de Khy e está em plena recuperação, cercado de atenção e carinho. “Depois de uma visita ao veterinário, remédios, muito amor e carinho, ele começou a se sentir melhor. Continuamos dizendo a ele como ele é bonito e que ele é amado e seguro”, concluiu Hoffman. Veja abaixo um vídeo sobre Khy e sua profunda resiliência: