EnglishEspañolPortuguês

SUPERAÇÃO

Gatinho coberto de óleo é resgatado e se transforma com amor e cuidados

Emilie Rackovan e seu grupo de resgate ajudaram a cuidar e a recuperar a saúde do novo gato favorito da internet, Stoot.

25 de maio de 2025
Meredith Wilshere
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Emilie Rackovan

Às vezes, tudo o que os animais precisam é de um pouco de amor e atenção. Pelo menos, isso é verdade para Stoot, um pequeno resgatado que encantou o TikTok.

Stoot, cujo nome completo é Stuart Little, foi levado à Comissão de Controle de Animais Domésticos da Área de Milwaukee (MADACC) como um gato de rua. Ele estava coberto por uma substância oleosa, apavorado e não comia. O gatinho, então com seis meses, mal pesava um quilo.

Foi então que Emilie Rackovan e sua equipe de resgate entraram em ação para ajudar. Rackovan conversou com exclusividade com a revista PEOPLE sobre o gatinho de rua que conquistou o coração da internet.

“Ele estava em péssimo estado, então perguntaram se nosso grupo de resgate, o Thrifted Kittens Animal Rescue, estaria disposto a acolhê-lo”, conta ela. “Eu sou a diretora do resgate, então, é claro que disse sim! Não sabemos qual é a história dele, mas eu suspeito que ele possa ter vivido em uma casa com muitos outros gatos.”

@emiliexfosters stoot is home 🥹 what an honor it has been to foster this perfect little man 🩷 #fyp #foryoupage #foryou #rescue #catsoftiktok #foster #rescuecat #fostercat #adopt ♬ Landslide (Instrumental Guitar) – Go Fret

“Ele foi inicialmente para a casa da nossa coordenadora de resgates para cumprir o período de quarentena e garantir que não estivesse com nenhuma doença, e depois um de nossos outros lares temporários assumiu”, explica Rackovan. “Ela ficou com ele por algumas semanas antes de eu assumir, para que eu pudesse levá-lo ao veterinário para alguns exames.”

Rackovan descobriu que Stoot tinha um problema cardíaco, mas que provavelmente não é grave o suficiente para causar problemas maiores no futuro.

Enquanto Stoot estava sob os cuidados de Rackovan, ela “acabou se apaixonando por ele” e perguntou se a voluntária anterior se importaria que ela continuasse a acolhê-lo. “Ela gentilmente concordou!”

“Quando o conheci, ele estava muito assustado, mas em poucas horas já estava ronronando e aceitando petiscos de nós”, lembra ela. “Ele se sentia péssimo, mas ainda assim era um garotinho feliz, apesar de tudo.”

Depois de se estabelecer na casa de Rackovan, Stoot começou a perder o medo de outros gatos e de pessoas.

“A recuperação dele levou várias semanas, mas ele foi um verdadeiro guerreiro”, diz ela. “Ainda não sabemos o que causou a oleosidade, mas felizmente isso desapareceu.”

“Depois que ele entendeu que podia confiar nas pessoas e que não precisaria mais tomar remédios, sua personalidade começou a florescer”, acrescenta Rackovan. “Ele se tornou o melhor amigo do meu gato, o Blue Moon, e foi aí que ele realmente desabrochou.”

Rackovan compartilhou a jornada de Stoot em sua página do TikTok. Quase todos os vídeos de Stoot viralizam, e um em que ele mia já ultrapassou 11,6 milhões de visualizações.

Apesar de seu amor por Stoot, Rackovan o acolheu por “cerca de seis semanas” antes de chegar a hora de encontrar um lar definitivo para ele. O resgate recebeu muitas candidaturas para adotar a sensação viral, mas uma em especial se destacou: um casal que havia adotado um gato com idade parecida à do Blue Moon.

Quando questionada sobre a nova família de Stoot, Rackovan conta que ele está se adaptando bem. “Esta foi a mensagem mais recente que recebi: ‘Amamos o Stoot. Ele é o menino mais doce!’”

Embora Stoot tenha sido salvo, Rackovan ressalta que ainda há “muitos gatos como ele em abrigos e resgates esperando por um lar.”

Traduzido de People.

    Você viu?

    Ir para o topo