Uma moradora do Texas, nos Estados Unidos, ficou chocada ao ouvir um miado que vinha da caixa.
Juntamente com o filhote havia um bilhete que dizia: “Livre para quem a quiser”. Depois de analisar a caixa, a mulher encontrou o gatinho minúsculo que precisava desesperadamente de ajuda.
Ela sabia que o pequeno precisava de mais atenção do que o que poderia oferecer porque estava cuidando de seu cachorro doente. Por isso, usou o Facebook para pedir ajuda.
“Minha esposa viu no Facebook. Alguém o deixou em uma caixa na calçada no calor do verão do Texas”, disse o usuário tireddad1967.
Segundo ele, o casal queria cuidar dele, torná-lo mais saudável e encontrar-lhe um lar definitivo.
Eles perceberam como a saúde do gatinho estava ruim e tiveram que levá-lo às pressas para o veterinário devido a uma convulsão e ao seu nível de glicose perigosamente baixo.
Jo Querner e sua equipe do Cross Timbers Animal Hospital (McKinney, TX) trouxeram o pequeno de volta à vida.
“Ele estava severamente desidratado. Nós nos sentamos com ele durante toda a noite, observando seu açúcar no sangue e temperatura. Ele passou o dia seguinte no veterinário para receber mais fluidos”, disseram os profissionais ao Love Meow.
O plano inicial era encontrar uma boa casa para o gato que ele se recuperasse. Porém, agora eles sabem que não podem mais se separar dele.
“Depois de todo o trabalho para mantê-lo vivo, ele nos conquistou. Acredito que somos sua família agora”, disse tireddad1967.
Quando Wilson se recuperou, ele passou a noite inteira visitando todas as áreas da sua nova residência, brincando com novos brinquedos e seu novo irmão felino Rocky.
“Ele decidiu que nosso grande gato malhado Rocky é seu melhor amigo. Ele está indo bem. Está tomando remédio apenas como uma precaução e se alimentando como um cavalo”, contou o tutor.
Wilson segue Rocky ao redor da casa e Rocky ama seu novo irmão.
“Rocky está realmente se sentindo bem com ele. Ele tem sido tão paciente quanto Jo. Estou feliz por ele ter encontrado o caminho até nós”, concluiu o tutor.