Gatinha salva por motorista de ônibus se torna 'companheira de viagem' e alegra passageiros
3 de julho de 2022
Vivian Guilhem/ Redação ANDA
7 min. de leitura
A-
A+
Reprodução: coleandmarmalade.com/ Montagem: ANDA
Existem muitas empresas que permitem animais no local de trabalho . Muitos escritórios já possuem um cão ou gato fazendo companhia aos funcionários e isso é considerado extremamente saudável. Mas ninguém imagina que um motorista de ônibus pudesse ter uma gatinha como colega de trabalho e companheira diária de trabalho.
Um motorista de micro-ônibus estava em sua rotina diária quando encontrou uma pobre gatinha faminta na beira da estrada. Ele a resgatou e, desde então, eles se tornaram inseparáveis.
Joel Basallote é um dos diversos motoristas de micro-ônibus de Mandaue, nas Filipinas. Mandaue é uma cidade turística, cheia de cultura, comidas étnicas e muitas coisas para fazer nos parques e museus locais. Os meios de transportes mais comuns da cidade são o micro-ônibus, bicicletas, veículos utilitários e mini-táxis.
Pelo menos sete vezes por dia, Joel percorre a mesma rota chamada Mandaue-Ayala. Porém, em janeiro deste ano, a rota estava prestes a ser um interrompida por um motivo nobre.
Enquanto tomava seu café da manhã em uma barraca de comida à beira da estrada, Joel viu um gatinho muito pequeno. Infelizmente, o filhotinho estava deitado em sua mãe falecida. Joel ficou muito triste pelo gatinho e sabia que tinha que fazer alguma coisa para ajudar.
“A gatinha adora brincar enquanto Joel trabalha.” Doris C. Bongcac. Imagem via Cebu Daily News
“Senti pena dela. Então eu a peguei e comprei algo para ela comer”, disse ele. “Eu pensei que talvez se eu cuidasse dela, e se ela ficasse bem e sobrevivesse, seria maravilhoso.”
Depois de comprar o alimento para a gatinha, ele a chamou de Ayala em homenagem à área onde ela foi encontrada.
“Ela se junta a mim quando eu como. Mesmo que ela esteja dormindo, ela acorda a tempo para nossa refeição. Ela começou a desenvolver esse hábito”, disse ele.
Posso ir também, pai?
Ayala não suporta ficar sozinha em casa. A gatinha chorava toda vez que Joel tinha que sair para trabalhar. Por isso ele tomou a decisão de levá-la com ele em uma viagem diária e ela se deu muito bem.
“Quando ela percebia que eu estava saindo para o trabalho, ela começava a chorar, então decidi trazê-la comigo.”
Ayala em sua caminha improvisada. Foto: Facebook
Ayala em sua caminha improvisada. Imagens via Facebook/Inquirer.net
Joel mantém um capacete preso ao ônibus perto do para-brisa, onde Ayala adora dormir. isso se ela não estiver no colo dele ou brincando com os passageiros. Para as idas ao banheiro, Ayala mia para chamar a atenção de seu pai ou usa um pequeno recipiente de plástico cheio de areia para fazer suas necessidades.
Recipiente de areia onde Ayala faz suas necessidades dentro do ônibus. Foto: Facebook/Inquirer.net
Ayala tornou-se bastante popular entre os passageiros frequentes da rota de Joel, eles sempre perguntam por ela assim que sobem no veículo. Todos a amam. Segundo Joel, ela adora brincar com cadarços e principalmente, mexer com os passageiros mais distraídos.
Ayala brinca com os passageiros do ônibus.
Ayala não é o único felino de Joel. Ela é na verdade o décimo gato que ele salvou e todos foram resgatados das ruas. Ayala, no entanto, é a mais novinha. Joel disse costuma resgatar gatos porque se ninguém os ajudar, quem o fará?
Veja cenas de Ayala brincando com os passageiros:
Cinco meses se passaram desde que Ayala foi resgatada e ela já está mais crescidinha. Atualmente, em um post no Twitter, o Cebu Daily News compartilhou algumas fotos adoráveis da gatinha.
“Lembra, Ayala? Ela foi castrada em abril. Seu tutor, Joel Basallote, continua cuidando com todo amor de sua filhotinha peluda. ”