EnglishEspañolPortuguês

DOÇURA DOÇURA DOÇURA DOÇURA DOÇURA DOÇURA

Gatinha resgatada faz amizade com cervo selvagem

,,,,,

12 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jennifer Burke

A gatinha Lulu foi salva de uma situação de acumulação de animais e acolhida em um abrigo. Desconfiada e ansiosa, ela tinha muitos problemas de adaptação. Felizmente, uma família amorosa deu uma chance para a gatinha e a levou para casa. Eles sabiam que os primeiros dias seriam difíceis, pois Lulu tinha muitos traumas e inseguranças, mas os novos tutores deram tempo e espaço para a gata se habituar à nova rotina.

Foto: Jennifer Burke

“Ela é muito tímida e se assusta facilmente. Então, estamos gastando nosso tempo com ela para socializá-la adequadamente e mostrar que os humanos podem ser gentis e amorosos. Com o tempo, ela aprendeu a realmente gostar de ser acariciada e escovada. Ela até gosta de esfregar a barriga! Ela é incrivelmente doce e foi muito divertido vê-la começar a florescer”, disse Jennifer Burke, a nova tutora de Lulu.

Foto: Jennifer Burke

Nos seus primeiros dias na casa nova, Lulu fez amizade com um gatinho que estava em lar temporário na caso dos Burkes, o Félix. Para a tristeza da gatinha, o gato foi adotado e ela ficou sozinha novamente. Ela foi voltou a ficar deprimida, até que o cervo selvagem começou a rondar o quintal da casa e chamou a atenção de Lulu. O cervo, uma fêmea, foi carinhosamente chamada pelos Burkes de Dolly, e aparecia com frequência.

Foto: Jennifer Burke

Todos ficaram muito encantados com Dolly, principalmente Lulu. Elas criaram uma conexão e uma parece profundamente encantada com a singularidade da outra. “Lulu estava muito curiosa sobre Dolly. Inicialmente, Dolly observava Lulu à distância. Mas não demorou muito para que Dolly fosse até a janela e mastigasse os galhos ao lado da casa. Lulu ficou um pouco hesitante na primeira vez que Dolly chegou tão perto. Mas, agora, isso não a incomoda nem um pouco”, conta Jennifer.

Foto: Jennifer Burke

Agora, Lulu passa os dias na janela esperando sua melhor amiga. Dolly nunca deixa de visitar a gatinha e checar se está tudo bem. Elas realmente criaram um laço mágico e profundo que os Burkes não querem que dure para sempre.

    Você viu?

    Ir para o topo