A gatinha Ebi reencontrou seu amado tutor após ficar cerca de oito anos desaparecida. Ela foi adotada quando tinha apenas três meses, mas durante um descuido, a filhote, que já era castrada e microchipada, saiu pela fresta da porta e nunca mais foi vista em 2015. Os tutores da gatinha, Joe e Leanna Drnec, na época, coloram cartazes e visitaram abrigos, mas não conseguiu nenhuma informação sobre o paradeiro de Ebi.
Meses depois, sem esperança de reencontrar a gatinha, eles se mudaram. Eles não queriam imaginar o pior e apenas desejavam que ela estivesse em um bom lar, sendo amada e recebendo cuidados. O que é possível que tenha acontecido, pois Ebi estava em boas condições de saúde quando deu entrada no Riverside County Animal Services em janeiro. Após realizarem a leitura do microchip da gata, entraram em contato com Joe.
A equipe do abrigo não sabia que a gata estava desaparecida há quase uma década e todos ficaram muito surpresos. Mesmo morando quase do outro lado do país, Joe não pensou duas vezes e disse o quanto a queria de volta. Um funcionário do abrigo embarcou em um voo de cinco horas para reunir a gatinha com o tutor. “Foi uma grande surpresa receber aquele telefonema. Isso levou toda a minha família às lágrimas”, disse Joe.
Na época do desaparecimento da gatinha, a família morava na Califórnia, agora, os tutores de Ebi vivem em Knoxville, no Tennessee. Os tutores da gatinha estão realizando um processo de adpatação, mantendo Ebi em um quarto e esperando que ela se familiarize com a casa. Felizmente, ela está muito saudável e não há indicativos que tenha vivido nas ruas. Joe acredita que é importante nunca perder a esperança e desistir de quem amamos.