Na semana passada, Matt Ramsey chegou ao trabalho esperando por uma noite tranquila. À meia-noite, com o hotel familiar em silêncio, ele decidiu sair para tomar um pouco de ar fresco. Enquanto caminhava pelo estacionamento, Ramsey ouviu miados fracos de socorro. Seguindo o som, ele encontrou um gatinho assustado escondido debaixo de um carro.
“Ela estava miando alto embaixo de um dos carros”, contou Ramsey ao The Dodo. “Tentei fazê-la sair por cerca de 15 minutos, mas ela não se movia.” Sem experiência com gatos, Ramsey, que é tutor de um cachorro, trouxe água para a gatinha, mas ela fugiu para um arbusto. Com paciência, ele conseguiu ganhar sua confiança a ponto de coçar suas orelhas, e a gatinha começou a segui-lo e a subir em suas pernas.
O turno de trabalho ainda estava no início, mas a gatinha não deixava Ramsey dar dois passos sem tentar escalar suas pernas. Desesperada para não ser deixada para trás, ela miava freneticamente. Ramsey tentou improvisar uma cama para ela, mas a gatinha não aceitava ficar longe dele. “Era muito tarde para ligar para alguém, e eu não queria deixá-la lá”, disse Ramsey. Sem opções, ele levou a gatinha para dentro do hotel.
Umm… so this just showed up outside my work… I have no idea what to do and everyone I would call about it sleeps like normal people… pic.twitter.com/BTfBAGjGcx
— Matt Ramsey (@OneNerdyOpinion) August 8, 2024
A pequena felina, que Ramsey batizou de Caspa, encontrou conforto no ombro do novo amigo, onde passou a maior parte da noite cochilando. Sempre que Ramsey a movia, ela voltava a subir em seu ombro ou peito, mostrando que só ficava calma quando estava junto dele.
Ramsey tentou encontrar alguém que pudesse levar Caspa para casa, mas sem sucesso. Pensou em como seu cachorro, Spike, reagiria à nova adição, mas ao perceber que ninguém poderia ficar com ela, decidiu adotá-la. “O plano original era realocá-la com um membro da família, mas ninguém pôde aceitar. Eu já estava apegado a ela, então decidi adotá-la oficialmente”, afirmou.
Agora parte da família Ramsey, Caspa reivindicou um lugar permanente no ombro de seu tutor. Enquanto ainda se adapta ao novo lar e a Spike, os dois parecem estar se dando bem. “Ela e Spike tiveram interações breves, mas ele está muito animado com os novos cheiros e sons vindos do banheiro, onde ela está se isolando enquanto trabalhamos na integração”, disse Ramsey.
Caspa, aos poucos, está se estabelecendo como o membro felino mais querido da casa, aproveitando todo o carinho de Ramsey e agradecendo por tê-lo encontrado naquela noite no estacionamento