Rosa
[email protected]
Graças à publicação da matéria “Gatinhos filhotes debilitados e famintos aguardam resgate na região do shopping Santa Cruz (SP)“, houve uma grande mobilização das pessoas que amorosamente foram resgatar os filhotes.
Continuei indo ao local e notei que um filhote ficou (pretinho), muito arisco, e imaginei que esta foi a razão de não ter sido apanhado. Notei também que continuam sendo colocados ração e água; como trabalho ao longo da semana e não moro tão próxima do local, apareço aos sábados e domingos.
O filhote continuava por lá, e à noite pode-se observar que a comunidade de gatos por ali não é pequena, embora todos adultos. Tentei resgatar o filhote, sem sucesso, algumas vezes.
Nesta segunda-feira (12), no entanto, munida de algumas sardinhas em pedaços, consegui me aproximar dele o suficiente e, mesmo através da grade, o apanhei e coloquei na caixinha dos meus gatos. Fiquei bastante preocupada, pois o pequeno não queria sair e debateu-se bastante dentro da caixinha, até sossegar. De fato, fiquei pensando se não teria sido melhor deixá-lo com a “família”…
Chegando à veterinária, constatamos que era uma “menina”, estava magra, cheia de pulgas e piolhos. Deve ter por volta de três meses, tomou vermífugo e passamos Frontline em seu corpo para remover os parasitas.
Pretendo castrá-la e vaciná-la quando for possível. E agora peço ajuda para encontrar um lar onde ela possa continuar sendo bem cuidada.
Contato pelo email: [email protected] .