Famosa pela carinha de “eterno mau humor”, a gatinha Cinder finalmente encontrou um lar. A bichana, que fez sucesso nas redes sociais e na imprensa internacional, tem dois anos e foi resgatada das ruas de Michigan City, nos EUA, pela Michiana Humane Society, organização de proteção dos animais, no final de 2021.
Após semanas de dificuldades em encontrar um lar para ela, seus cuidadores decidiram fazer um post no Facebook em 24 de janeiro explicando que seu mau humor não era genuíno.
“Os humanos dizem que às vezes as pessoas têm a impressão errada de que sou uma gata mal-humorada, mas esse é só o jeito que minha cara é! Eu não poderia ser nada mais distante de uma garota rabugenta! Sou uma menininha muito carinhosa”, prometia o anúncio.
Apesar de descrever Cinder como um gato que adora brinquedos e ser acariciada, a Michiana Humane Society alertou possíveis tutores de que ela é ciumenta.
“Minha opinião em relação a outros gatos é que eu adoraria que fosse só você e eu na minha nova casa. Ter amigos felinos não é muito interessante para mim, mas ter as minhas pessoas todas para mim parece perfeito”, dizia ainda o texto.
A estratégia sincera deu certo. No dia 27 de janeiro, segundo informações do jornal britânico Metro, Cinder foi adotada. “Quando a trouxemos ao abrigo, todo mundo dizia a mesma coisa sobre quão mal-humorada ela parecia, e nós rapidamente percebemos que era apenas a expressão natural dela. As famílias começaram a mencionar o mesmo quando procurando um gato para adotar, então pensamos em fazer o post como se fosse a Cinder pedindo ajuda para encontrar a casa dela”, relatou o porta-voz da organização.
Abaixo você pode conferir o anúncio publicado no Facebook:
https://www.facebook.com/MichianaHumaneSocietySPCA/posts/10160249074503028