Cenas chocantes de maus-tratos contra uma gatinha foram entregues à Polícia Civil de Dourados (MS) nesse fim de semana. O animal foi morto de forma cruel na madrugada de sábado (19) e o homem que aparece cometendo o crime está sendo procurado.
A gatinha se chamava Xispita e o tutor, Igor Minello, de 21 anos, soube da morte através de um telefonema. O animal tinha identificação e número de contato do guardião em sua coleira. Uma pessoa que passou pelo local do crime e viu a gata, fez a ligação.
Igor foi até ao local e constatou que a gata estava morta e com fraturas por todo o corpo, ocasionadas pela série de maus-tratos registrada pela câmera de segurança.
As imagens mostram o agressor maltratando o animal de forma brutal. O homem, que ainda não foi identificado, joga a gata para cima e para baixo diversas vezes, aperta, chuta e pisa sobre o animal de maneira repetitiva. Então, a gata é arrastada pelo asfalto até morrer.
A agressão foi registrada na Delegacia de Dourados, como ato de abuso, maus-tratos, ferir e mutilar animais domésticos. O caso segue em investigação.