(da Redação)
A pequena gatinha Fudge, de apenas seis semanas, entrou na secadora de roupas da casa onde mora, na Inglaterra, para tirar um cochilo, à tarde, num edredom macio que estava para secar.
Sem saber que a filhotinha estava lá dentro, a tutora Ashlea Boon, 25 anos, fechou a tampa e ligou a máquina. Para sorte de Fudge, a máquina de secar ficou ligada por apenas cinco minutos, mas tempo suficiente para fazer com que a gatinha desmaiasse.
De acordo com a reportagem do Daily Mail, quando a tutora abriu a porta da secadora e tirou o edredom, a gatinha caiu desfalecida no chão. “Eu puxei o edredom para fora da secadora e ela simplesmente caiu. Fudge estava mole e e imóvel. Ela estava aparentemente morta quando a vi. Fiquei desesperada, foi horrível. Me senti culpada pelo que ocorreu com ela”, disse.
Ashlea, que é enfermeira, começou a massagear a barriga da gatinha para reanimá-la. Trinta minutos depois, Fudge voltou a respirar. Ela acordou ainda tonta e cambaleante.
Muito assustada, Ashlea correu para o veterinário preocupada que Fudge pudesse ter tido algum dano cerebral por ficar tanto tempo desacordada.Por milagre, ela não teve sequelas do acidente e agora se recupera em casa.
Depois do susto, a gatinha recebeu um prêmio da equipe médica que a atendeu por sua notável recuperação. Como alerta, Ashlea mandou uma mensagem para os tutores de animais: “Fiquem atentos com eles e jamais deixem máquinas de lavar ou secar com a porta aberta”.