EnglishEspañolPortuguês

POR UM TRIZ

Gatinha de 10 meses engole um metro de fio e passa por cirurgia para remover parte do intestino

O fio fez com que nenhum alimento pudesse passar porque o intestino estava bloqueado', disse veterinária.

15 de abril de 2023
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Margot engoliu 1 metro de fio elétrico. Foto: Reprodução/VetPartners Ltda

Uma gatinha de 10 meses, chamada Margot, precisou ser levada às pressas para um veterinário após sua tutora, Louise Mihelic, perceber que ela não estava se sentindo bem. Segundo o relato de Louise ao jornal “Metro”, a filhote de gato havia engolido um metro de fio elétrico enquanto brincava com um fio de artesanato no quarto da filha de Louise.

Embora Louise tenha tentado colocar o fio em um lugar onde ela achava que Margot não pudesse alcançá-lo, a gatinha deve ter pulado e derrubado o fio enquanto Louise trabalhava. Ao bater com as patas, o fio se desfez e foi mais fácil de engolir.

Os veterinários, ao examinarem Margot, logo descobriram o fio elétrico em seu intestino. Como resultado da travessura, a gatinha teve 15 centímetros do intestino removidos para salvar sua vida. “O fio fez com que nenhum alimento pudesse passar porque o intestino estava bloqueado. Eu esperava poder remover o fio inteiro, mas como era muito comprido e grudou nas laterais do intestino, tive que fazer várias incisões para poder cortar o fio em pedaços e retirá-lo pouco a pouco. Infelizmente, o fio causou a perfuração de parte do intestino de Margot e removi a parte danificada porque era irreparável”, explicou a veterinária Alice Kay.

Felizmente, a gatinha passou pela cirurgia com sucesso e já está em casa se recuperando. Margot é muito importante para a família, em particular, para a filha de Louise, que é autista. A gatinha, que é uma grande companheira para a menina, precisará de muitos cuidados e atenção nos próximos dias. No entanto, a família está feliz por tê-la de volta e grata aos veterinários que salvaram a vida de Margot.

 

Você viu?

Ir para o topo