Theodora, uma gatinha cheia de energia, foi resgatada pela organização LUXE PAWS e acolhida temporariamente por Nathan Kehn, conhecido como “pai de gatos”. No entanto, após algumas semanas, Kehn percebeu que precisava adotá-la definitivamente.
Com a energia típica de um filhote, Theodora rapidamente tentou encontrar nos três gatos mais velhos de Kehn companheiros de brincadeira. No entanto, seus novos irmãos felinos, já mais velhos, não demonstraram a mesma disposição para as brincadeiras agitadas, preferindo a tranquilidade.
Sem ter com quem brincar, Theodora começou a atacar a mão de Kehn como forma de gastar sua energia. Preocupado com esse comportamento, ele teve uma ideia inovadora: comprou um fantoche de mão em forma de gato, na esperança de que a pequena felina se distraísse com ele.
Para a surpresa de Kehn, Theodora aceitou o fantoche imediatamente e passou a direcionar toda a sua energia para o brinquedo, aliviando assim a tensão entre ela e os outros gatos da casa. “Às vezes, quando vejo que ela está prestes a atacar um dos meus gatos, coloco o fantoche entre eles, e ela ataca o boneco em vez disso”, relatou Kehn.
Apesar de ser uma gatinha muito doce e carinhosa, Theodora se transforma em uma pequena “ameaça” quando fica mais agitada, momento em que o fantoche se torna essencial. Kehn conta que, geralmente, após o café da manhã, ela fica mais animada, e ele precisa usar o boneco para acalmá-la até que adormeça.
Kehn compartilhou a história de Theodora e seu fantoche no TikTok, e a ideia conquistou a internet. “Nunca fui chamado de gênio tantas vezes na minha vida”, disse ele, observando que muitos de seus seguidores agora planejam adotar a mesma estratégia para entreter seus gatinhos.
@nathanthecatlady Shes terrifying #cats ♬ original sound – Nathanthecatlady