Após 10 dias desaparecida, a gatinha dos olhos azuis, Blue, voltou para a família na noite dessa sexta-feira (24). Ela foi localizada por uma moradora do Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, distante aproximadamente seis quilômetros de onde sumiu, do residencial Damha II. A moradora recebeu a recompensa de R$ 5 mil.
A gatinha de três anos da raça ragdoll, aproveitou momento em que porta da casa estava aberta e fugiu, na madrugada de terça-feira (14). Desde então, a empresária Graciela Jimenes Amaral, de 46 anos, e filho, Breno, de 19, espalharam cartazes em busca do animal, oferecendo a recompensa.
“Ontem a noite recebemos uma mensagem de uma mulher que encontrou ela na Chácara Cachoeira, meu irmão foi lá, buscou e pagou a recompensa”, contou Breno. O rapaz ainda agradeceu a reportagem. “Depois que o Campo Grande News publicou a matéria, recebemos bastante informações e conseguimos ela de volta. Estamos muito felizes”, agradeceu.
A gatinha passou por uma bateria de exames e está bem, mas um pouco assustada após passar 10 dias fora de casa. “Está um pouco assustada, não fica muito tempo sozinha, mas graças a Deus está bem”, contou aliviado o rapaz. Sobre a moradora que encontrou o animal, ele afirmou que foi paga a recompensa. “Ela pediu só que o nome dela não fosse divulgado até pela quantia da recompensa”, ponderou.
Blue tem valor sentimental muito grande para o irmão dele, o médico Enzo Amaral, 22 anos, que está muito abalado com o desaparecimento. Foi ele quem batizou a gatinha com o nome “Blue”, em alusão aos olhos azuis do animal.
Sumiço
Graciela contou ao Campo Grande News que Blue sumiu na madrugada de terça-feira (14), quando abriu a porta para ir até o carro e deixar as malas da viagem que faria no dia seguinte com o marido. O filho, Enzo, também estava na casa da namorada e voltou somente às 22h de quarta (15), depois do plantão.
O sumiço da gatinha só foi notado quase 24h depois do ocorrido. Breno mora em São Paulo, mas ficou encarregado com a mãe de divulgar o desaparecimento de Blue, a pedido de Enzo. Percebendo o quanto isso abalou o irmão, teve a iniciativa de oferecer a recompensa de R$ 5 mil pelo paradeiro do animal.
Blue é da raça ragdoll, que faz parte da raça dos gatos gigantes, sendo extremamente dócil e carinhoso. A tradução livre da expressão do inglês, é “boneca de pano”. O apelido vem da mania que esse gato tem de ficar esparramado no colo, como uma boneca de tecido.
Fonte: Campo Grande News