EnglishEspañolPortuguês

VIDA TRANSFORMADA

Gata volta a confiar em humanos após ser resgatada com seus três filhotes

31 de maio de 2022
Letícia Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

Uma gata e seus três filhotes foram encontrados vivendo debaixo da varanda de uma casa em Montreal, no Canadá. O casal Steph e Francis foram os responsáveis por resgatar a família, mas a tarefa não foi nada fácil.

Logo na primeira noite após se deparar com os gatos, Steph colocou comida para os animais. Os filhotes, famintos, rapidamente avançaram e começaram a comer desesperadamente. A mãe, porém, tinha muito medo, então agiu de maneira cautelosa. No fim, a fome era tanta que ela eventualmente saiu do esconderijo para comer.

Foto: Divulgação / LoveMeow – Chatons Orphelins Montréal

Quando um dos gatinhos começou a se aventurar pela rua, Steph conseguiu pegá-lo e levar para sua casa, temendo o pior. Pouco tempo depois, o casal conseguiu resgatar os outros três gatos e levaram todos para o abrigo Chatons Orphelins Montréal, de acordo com o site Love Meow.

Lar adotivo

No abrigo, a mãe foi batizada de Madison, e logo foi transferida para um lar adotivo temporário junto com os seus filhotes. A mudança foi para tentar ressocializar a gata e acostumá-la a conviver com humanos. Enquanto os três filhotes apreciavam cada espaço do novo lar, a tarefa se provou bem mais difícil para Madison. A mãe ainda tinha muito medo dos humanos e procurava lugares entre os móveis e a parede para ficar escondida.

Foto: Divulgação / LoveMeow – Chatons Orphelins Montréal

Com os filhotes já acostumados e felizes com o ambiente, Madison seguiu para um novo lar temporário. Dessa vez, a mãe foi para uma casa mais calma que deu à gata o espaço e a tranquilidade necessária para que ela se sentisse confortável para socializar com humanos.

Foto: Divulgação / LoveMeow – Chatons Orphelins Montréal

Hoje em dia, Madison está muito mais confortável ao redor de seus novos tutores. A gata já dorme junto de humanos e está apreciando o dia-a-dia em casa, de acordo com Celine Crom, do abrigo Chatons Orphelins Montréal, em entrevista concedida ao site Love Meow: “Ela tem um talento especial para encontrar novos esconderijos, mas nunca resiste a um bom petisco […] Ela descobriu o conforto das poltronas e a diversão de assistir atividades ao ar livre pela janela.”

Foto: Divulgação / LoveMeow – Chatons Orphelins Montréal

Você viu?

Ir para o topo