Uma gata teve os olhos queimados com soda cáustica e colados com cola de madeira. O caso de maus-tratos contra animais foi registrado no interior do Piauí.
De acordo com informações publicadas pela ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), uma gata foi vitima de atitudes cruéis, na última semana, quando foi vítima de tortura e maus-tratos. Ela teve os olhos queimados e colados.
O animal, que tem características dóceis, acabou sendo vítima de queimaduras feitas a partir de soda cáustica, e depois teve os olhos colados com cola de madeira. A situação decretou cegueira permanente no animal.
O caso foi registrado na cidade de Vera Mendes, e chocou os moradores da cidade. O tutor do animal, segundo a ONG, ficou extremamente abalado. O animal ficou desaparecido por três dias, e quando foi encontrado, carregava as marcas de maus-tratos.
O caso foi registrado na Polícia Civil do Piauí, e de acordo com a APAPI, seguirá em investigações que farão perícias para apurar o que aconteceu. Confira a nota de repúdio da ONG.
Nota de Repúdio
Jamais iremos nos acostumar com o potencial da maldade humana contra animais indefesos!
Imagine pegar uma gatinha meiga, dócil, e queimar com soda cáustica os olhinhos dela por pura perversidade e ainda colaram os olhos dela com cola de madeira, que cola tudo, deixando a situação dos olhos dela ainda mais grave.
Pois esse ato abominável aconteceu na cidade de Vera Mendes e chocou as pessoas de bom coração!
Chocou também o tutor da gatinha, que a levou ao veterinário e descobriu que ela vai ter que fazer a retirada dos olhos.
Por causa da maldade de uma pessoa horrível, essa anjinha de patinhas terá que passar o resto de sua vida no escuro!
O Boletim de Ocorrência foi lavrado, a perícia realizada e a investigação segue para que a polícia consiga localizar o responsável por essa crueldade!
A APAPI segue acompanhando o caso e torcendo para que esse monstro seja encontrado e punido exemplarmente!
Fonte: CNN