(da Redação)
A gatinha estava bastante desidratada e com alguns ferimentos quando foi salva na última quinta-feira (29) em Brisbane, Austrália, por membros da RSPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais – sigla em português).
O proprietário do imóvel disse ter ouvido ruídos provenientes do aparelho no domingo, mas não checou para ver o que era.
“Nós pensamos que poderíamos estar lidando com ratos em primeiro lugar, o cheiro de urina era pungente”, disse a oficial de ambulância da RSPCA, Katrina Farmer.
“Ela estava extremamente desidratada, assustada e magra, após ficar presa lá por tanto tempo”, afirmou o veterinário Vicky Lomax, destacando que ficou surpreso com o incidente, já que gatos costumam entrar e sair de lugares apertados.
Segundo a equipe de resgate, o animal ficou preso dentro do aparelho por, pelo menos, cinco dias. Para libertá-lo do incômodo, os agentes tiveram que arrancar o ar-condicionado da parede.
Os agentes estão agora preocupados em encontrar os tutores da Daikin, batizada com este nome após ser encontrada na unidade de ar-condicionado. A gatinha não usava nenhum tipo de identificação.
Daikin está se recuperando e passa bem.
*Com informações do Courier Mail