Apesar da expressão mal-humorada no rosto de Mackenzie, o dia em que a gata de 15 anos de idade conheceu o Papai Noel foi um dos melhores em sua longa vida. De acordo com sua tutora, Angela Rasuse, Mackenzie pode ser a gata mais feliz do mundo, se divertindo e tendo o melhor momento. Ela apenas tem um olhar ranzinza em seu rosto.
A gata era tutelada pelos avós de sua atual tutora, mas quando o avô de Angela morreu, em 2019, Mackenzie ficou sem ter para onde ir. Então, Angela a acolheu, mas levou um tempo para que Mackenzie se acostumasse com sua nova mãe. E Mackenzie não tinha cerimônia nenhuma em deixar Angela saber como ela se sentia.
@angrafus3 Merry Christmas from my murderous cat to yours ❤️ #BoxingDay #cat #catsoftiktok #catlove #catlover
Foi quando Angela comprou uma guia e uma coleira para Mackenzie que tudo começou a mudar. Em entrevista para o The Dodo, Angela Rasuse disse que ao colocar a coleira em Mackenzie, ela tornou-se uma gata totalmente diferente. De acordo com ela, Mackenzie adora brincar no quintal. Um mês depois após a compra, Angela levou Mackenzie para a casa de campo da família e a gata simplesmente amou tudo.
Angela diz que a situação foi a coisa mais estranha do mundo, já que Mackenzie é uma gata de cara mal-humorada mas no segundo em que alguém coloca a coleira nela, ela se transforma em uma gata aventureira.
Mackenzie passou a ir a todos os lugares com sua tutora, e um dos locais preferidos dela para visitar, é a loja de produtos para animais. Angela pensou que a gata não poderia amar o local mais do que ela amava, quando convidaram Mackenzie para ver o Papai Noel, em uma arrecadação de fundos para o banco de alimentos local, realizada pela loja. Na ocasião, os animais podem tirar fotos de graça com o Papai Noel, desde que seus tutores tragam doações em alimentos não perecíveis.
A tutora de Mackenzie não tinha certeza de qual seria a reação dela, mas assim que a gatinha sentou no colo do ‘bom velhinho’, ela não quis mais ir embora. Segundo Angela, a parte mais engraçada foi quando já era a vez de outros animais tirarem fotos com o Papai Noel e Mackenzie não quis sair do colo dele. Quando Angela tentou fazer isso, Mackenzie sibilou para ela. Angela acha que foi porque talvez o homem lembrasse o avô dela, mas de fato Mackenzie adorou conhecê-lo.
Inspirada por poder dar a Mackenzie uma segunda chance de ter um lar, Angela criou uma ONG chamada My Grandfather’s Cat. A ONG ajuda idosos a encontrarem um lar para seus animais antes que eles morram ou se mudem para uma casa de repouso. Até agora, a ONG já ajudou 24 animais, em apenas seis meses. Segundo Angela, são apenas pessoas ajudando outras pessoas, para que seus animais não terminem em abrigos.
@angrafus3 This is our biggest adventure yet. Follow @mygrandfatherscat 💗🏡 #catsoftiktok #adventurecat #petsoftiktok #adoptdontshop
Nesse tempo de festas, Angela espera que as pessoas possam abrir seus corações e seus lares para os animais que precisam. E com toda certeza, ela levará Mackenzie para ver o Papai Noel de novo. Para ela, aquele foi um momento de orgulho.