Indi era uma gatinha em situação de rua quando apareceu na porta de sua família no inverno do ano passado, miando por ajuda. Ela estava tão magra que parecia apenas um filhote, mas, após ser examinada por um veterinário, descobriram que ela já tinha 2 anos de vida.
A família não pensou duas vezes e a adotou, mas ela não se habituou totalmente à vida dentro de casa, com os outros gatos da família, então eles decidiram fazer um lar só para ela na garagem, com tudo o que um gatinho tem direito, até mesmo uma lareira para que ela ficasse mais confortável nos dias gelados de inverno.
Há inclusive, uma portinha para gatos onde ela pode entrar e sair para brincar sempre que quiser. Geralmente ela não sai quando o tempo está ruim. Mas recentemente, durante uma tempestade, a família imaginou que a gata estivesse dentro de casa o dia inteir, sem notar nada fora do normal.
Porém, na manhã seguinte, ao ir dar bom dia para Indi, a família se surpreendeu ao perceber que havia um pequeno esquilo encolhido ao lado da lareira.
Ao contrário do que pensaram, Indi saiu durante a tempestade da noite anterior e encontrou o esquilo precisando de ajuda e então o trouxe para dentro, da mesma forma como fizeram com ela, quando ela estava em uma situação parecida. Indi passou toda a noite cuidando do bebê esquilo como se fosse seu próprio filhote.
“O esquilo estava dormindo no início e pensei que talvez algo estivesse errado com ele”, disse a tutora, identificada como The Unbroken Smile no Instagram (o nome real não foi revelado). “Mas quando me aproximei, eu o vi respirando e lentamente ele abriu os olhos e começou a querer me morder. Alguns seguidores nas redes sociais acreditavam que ele estava ou entraria em hibernação. De qualquer forma, parecia bem aconchegante”.
Indi continuou vigiando o esquilo e se certificando de que ele estava bem. Ela parecia se importar com ele, e sua família não conseguia superar o quão incrivelmente doce era a cena. “Indi se aproximou e verificou e olhou para mim como se quisesse ter certeza de que eu o vi e sabia que ela era uma boa menina”, disse The Unbroken Smile.
Após vigiarem o animalzinho por algum tempo e se certificarem de que ele estava bem, eles o levaram para fora para que ele pudesse voltar para casa. Alvin, como passou a ser chamado, ficou parado por alguns segundos como se agradecesse pela ajuda e depois partiu em direção a uma pilha de arbustos.
O mais bonito nesta história é que, ao se deparar com alguém que precisava de ajuda, Indi sabia exatamente o que fazer, porque um dia ela também foi ajudada. “Talvez ela se lembre de que a trouxemos no inverno passado e ela estava apenas retribuindo o favor”, disse The Unbroken Smile.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram